MEC DISCUTE EM SÃO CARLOS ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS PDF Imprimir E-mail
mec Nesta terça-feira (9), o Ministério da Educação promoveu no Paço Municipal de São Carlos uma palestra sobre a implantação do ensino fundamental de nove anos. Participaram do evento representantes dos municípios de Aguaí, Américo Brasiliense, Bauru, Chavantes, Conchal, Dobrada, Dois Córregos, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Palestina, Pedreira, Rincão, Saltinho, Santa Lúcia, Sumaré, Tabatinga, Tapiratiba, Torrinha e Vargem Grande do Sul.

De acordo com a secretária de Educação, Lourdes Moraes, a partir de 2010, todas as cidades do País devem estar com o ensino fundamental de nove anos em funcionamento. No Estado de São Paulo, alguns municípios ainda não implantaram, por isso o Ministério da Educação está promovendo palestras explicativas. “Em São Carlos, a rede municipal de educação adotou o ensino de nove anos desde 2006”.

As palestrantes Sueli Teixeira Mello, do MEC, e Deborah Stefanini, socióloga do Setor técnico de Educação Básica/ReMEC-SP explicaram que os objetivos da ampliação do ensino fundamental são melhorar as condições de equidade e de qualidade da educação básica; estruturar um novo ensino fundamental para que as crianças prossigam nos estudos, alcançando maior nível de escolaridade; e assegurar que, ingressando mais cedo no sistema de ensino, as crianças tenham um tempo mais longo para as aprendizagens da alfabetização e do letramento.

(09/06/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos