BARBA ENTREGA PROJETO CIDADE DA ENERGIA EM BRASÍLIA PDF Imprimir E-mail
Barba-Newton-e-Cesar-Alvare Barba-Elias-e-Newton-12-sit
Oswaldo Barba, César Alvarez e Newton Lima. Oswaldo Barba, Luiz Antônio Rodrigues Elias e Newton Lima.


O prefeito Oswaldo Barba, ao lado do ex-prefeito Newton Lima, entregou no final da tarde desta quarta-feira (3), em Brasília, o projeto executivo da Cidade da Energia. O documento foi entregue à presidência da República e ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que encaminhará ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No Palácio do Planalto, o prefeito entregou o documento a César Alvarez, que foi encarregado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de coordenar todo o projeto no governo federal. Já no MCT recebeu o projeto o secretário-executivo, Luiz Antônio Rodrigues Elias.

Em valores atualizados, o Governo Federal deve liberar R$ 59.247.221,46 para a duplicação da vicinal Guilherme Scatena, implantação de sistema de produção, reservação e distribuição de água potável, drenagem de águas pluviais e lagoa de retenção, redes coletoras de esgoto e estação elevatória, redes de energia, iluminação, telefonia e construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

O prefeito comemorou mais uma etapa cumprida para a construção da Cidade da Energia. “Vários segmentos da sociedade local se mobilizaram para essa grande conquista não só de São Carlos, mas do Brasil, que seguirá na vanguarda da produção de energia limpa e renovável. Agora vamos aguardar a liberação dos recursos para iniciarmos as obras", observou Barba.

A Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), parceira do projeto, deve empregar outros R$ 23 milhões na Cidade da Energia, que será construída em uma área de 240 hectares, tendo parte cedida pela Embrapa e parte desapropriada pela Prefeitura.

A Cidade da Energia será um local de exposição permanente de tecnologias do interesse do Sistema Agroindustrial de Energia, bem como de programas científicos. A meta principal é estimular parcerias entre o setor privado, as universidades e os centros de pesquisa, desenvolvendo negócios que aumentem o potencial econômico do Brasil.

(03/06/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos