PACIENTES DO CAPS VISITAM BIBLIOTECA EUCLIDES DA CUNHA PDF Imprimir E-mail


Semanalmente, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Atenção em Saúde Mental – fazem caminhada pelo bairro Vila Prado, dentro das atividades oferecidas pela instituição. Na quarta-feira (3), a caminhada incluiu uma visita à Biblioteca Pública Euclides da Cunha. “Como eles acompanharam a reforma do prédio da biblioteca, resolvemos trazê-los para conhecer”, esclarece a coordenadora do CAPS, Iolanda Cristina Barbério.

Fátima Ciapina, bibliotecária responsável pela Euclides da Cunha, e Sônia Pinheiro,  chefe de divisão de Incentivo à Leitura do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos), apresentaram o espaço, como os usuários podem utilizar a biblioteca, fizeram leitura de texto e trouxeram o escritor Nicola Gonçalves para contar sobre histórias publicadas em seus livros. O escritor também distribuiu exemplares aos 28 pacientes do CAPS.

“Essa é uma ação importante para mostrar que a biblioteca está disponível para toda a comunidade”, explica Fátima. De acordo com a bibliotecária, no primeiro mês de funcionamento da Euclides da Cunha no novo prédio localizado entre a travessa 3 e a avenida Sallum, foram realizados 1,3 mil empréstimos de livros e registrados 1.844 usuários ativos.

“Estamos também desenvolvendo um trabalho com as professoras Maria Munhoz e Glamis Miguel do CEMEI Carmelita Rocha Ramalho, que traz semanalmente os estudantes da escola”, informa Fátima Ciapina, que lembra ainda que os usuários da biblioteca podem visitar a exposição de arte do Ateliê Arteterapia.

(03/06/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos