RECIFE VISITA CENTRO DA JUVENTUDE DO MONTE CARLO E NAI PDF Imprimir E-mail


Yuri Herculano, gerente das Medidas Socioeducativas e Leonildo de Souza, da Gerência de Políticas de Proteção, ambos da secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife, estiveram ontem (28) em São Carlos para conhecer os programas desenvolvidos na área da infância e juventude, entre eles as medidas socioeducativas em meio aberto, Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços Comunitários (PSC), o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e o Centro da Juventude Elaine Viviane.

“No final de 2007 a então secretária de Direitos Humanos do Recife, Karla Menezes, atual secretária de Assistência Social, esteve em São Carlos para conhecer o NAI e, inclusive, iniciou a implantação de medidas voltadas para adolescentes em conflito com a lei, na verdade já temos um embrião do Núcleo lá no Recife e agora como os nossos centros da juventude vão ser municipalizados, viemos conhecer esse programa de São Carlos que também já é uma referência”, explicou Herculano.

Em Recife já estão em funcionamento 4 centros da juventude implantados pelo Governo do Estado de Pernambuco que agora passam a ser de responsabilidade da Prefeitura. “Queremos levar essa experiência exitosa de São Carlos para esses unidades existentes e também o projeto arquitetônico para os próximos centros que iremos construir”, comentou o Leonildo de Souza, da Gerência de Políticas de Proteção.

Acompanharam a visita o secretário municipal de Infância e Juventude de São Carlos, Roberto Menezes, o diretor do Departamento de Orçamento Edson Jardim e de Karine Itman, coordenadora Políticas Públicas  Municipais do NAI.

Para Roberto Menezes hoje o Centro da Juventude do Monte Carlo também se tornou uma referência de trabalho na área da infância e juventude. “Desde o início do ano já recebemos a prefeita de Araçatuba, a vice-prefeita de Rio Claro, uma vereadora de Campos de Jordão, os jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, o novo juiz da Vara da Infância e Juventude e agora os representantes da Prefeitura de Recife”.

Menezes também falou que para o próximo semestre está tentando firmar novas parcerias para oferecer mais cursos. “É nossa intenção oferecer curso de pedreiro, talvez de jardineiro e outros mais que tenham demanda na região”.

O Centro da Juventude do Monte Carlo “Elaine Viviane”, somente nesse primeiro semestre, já está atendendo 376 jovens que frequentam um dos cursos oferecidos e 256 que participam de atividades esportivas, totalizando 632 atendimentos.

(29/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos