PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA INVESTIGAR ÁREA DO ANTIGO LIXÃO PDF Imprimir E-mail
A Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de São Carlos abriu nesta sexta-feira (22), os envelopes de habilitação e proposta de preços da concorrência pública para a contratação de empresa que realizará uma investigação detalhada e avaliação de risco na área do antigo lixão, localizado na Fazenda Santa Madalena.

De acordo com a presidente da CPL, Caroline Garcia Batista, esse é mais um passivo ambiental sério que a cidade tem, resultado da irresponsabilidade de gestões anteriores que permitiram a deposição do lixo até o ano de 1995 em um aterro não licenciado.

“Aquele local era totalmente inadequado para se jogar lixo. Por conta disso, atendendo uma determinação da Cetesb, a Prefeitura é obrigada a realizar esse estudo que é a primeira etapa de recuperação daquela área”, esclareceu.

Após análise da documentação apresentada, a CPL habilitou 6 empresas: Acqua Tecnologia de Águas Ltda., Antares Engenharia e Meio Ambiente Ltda., Geoambiente Geologia e Engenharia ambiental Ltda., Geointegra Comercial e Serviços Ltda., Regea Geologia e estudos Ambientais Ltda., e Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S/A. Para proferir o julgamento a CPL aguarda parecer da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente.

Depois da assinatura do contrato a empresa vencedora da licitação começa a  investigação que terá um ano de duração. “Serão feitos postos de monitoramento e outros procedimentos para verificar contaminação do lençol freático, do solo, conforme o manual de gerenciamento de áreas contaminadas da Cetesb”, finalizou Caroline.

(22/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos