NOVO JUIZ DA INFÂNCIA E JUVENTUDE VISITA O CENTRO DA JUVENTUDE DO MONTE CARLO PDF Imprimir E-mail

O novo Juiz da Vara da Infância e Juventude de São Carlos, Cláudio do Prado Amaral e o Promotor da Infância e Juventude, Marcelo Mizuno, estiveram na última sexta-feira (15) visitando o Centro da Juventude Elaine Vivianne, construído pela Prefeitura de São Carlos no jardim Monte Carlo.

A visita foi monitorada pelo prefeito Oswaldo Barba e pelos secretários municipais de Infância e Juventude, Roberto Menezes, Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes e de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato.

Barba transmitiu ao juiz e ao promotor todas as informações sobre o modelo implantado e explicou que o trabalho desenvolvido no centro é realizado por vários setores da Prefeitura e também em parceria com outras entidades. “Oferecemos aqui cursos de informática, além de vários outros cursos como de marcenaria, auxiliar de escritório, secretariado e em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) oferecemos cursos de eletricista e tecnologia mecânica. Hoje estamos atendendo mais de 600 jovens entre cursos e atividades esportivas”, explicou o prefeito.

Já Roberto Menezes ressaltou que aos finais de semana também são realizadas atividades no centro, aberto a toda comunidade. “Eles podem usar as quadras, a piscina, basta realizar o exame médico durante a semana. E o nosso posto de inclusão digital, onde podem entrar na internet e mesmo fazer pesquisas escolares”.

Para o promotor Marcelo Mizuno o centro da juventude tem um objetivo essencial no trabalho com o adolescente. “É um local onde podemos prestar ao adolescente, ao jovem, uma série de serviços e de cursos que vão fazer com que ele se insira na sociedade, que ele tenha uma perspectiva de vida melhor. O centro da juventude é um passo importantíssimo para que nós efetivamente consigamos ter uma juventude no bom caminho”.

Ao final da visita o juiz Cláudio do Prado Amaral disse que ficou surpreso com a estrutura do centro. “Acho que existem poucos lugares com essa infraestrutura no país. É um local capaz de atrair os jovens, que é capaz de fazer o jovem se sentir bem, que é capaz de fazer os jovens dissolverem os seus vínculos negativos com drogas e ao mesmo tempo fortalecer outros vínculos como com o trabalho, com a sociabilidade. Tenho certeza que esse espaço irá proporcionar tudo isso”.

O prefeito também convidou o juiz e o promotor para visitar nos próximos dias as obras do centro da juventude que a Prefeitura está construindo do bairro Cidade Aracy II, um investimento de aproximadamente de R$ 900 mil.

(16/05/09)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos