REPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ARAÇATUBA E ANDRADINA VISITAM PÓLO DA UAB PDF Imprimir E-mail
Na manhã de quinta-feira (14), a secretária de Educação de Araçatuba, Marta Dourado e Castro, e o assessor jurídico da prefeitura de Andradina, Odilei Tavares, visitaram a sede do Pólo Municipal de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em São Carlos. Eles foram recepcionados pela diretora presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Elisete Pedrazzani, e pela coordenadora do Pólo da UAB em São Carlos, Maristela Bertuga Cerqueira.

As cidades estão preparando um projeto solicitando ao Ministério da Educação (MEC) a implantação de um pólo em Araçatuba, e contarão com o apoio de São Carlos na elaboração do texto. “A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa que a nossa região ainda não conhece”, disse a secretária de Educação de Araçatuba, Marta Dourado e Castro.

Elisete explicou que as aulas da UAB na cidade começaram em 2007 e, inicialmente, foi utilizada a estrutura da FESC, gestora do pólo. “No ano passado inauguramos a sede própria e nos preocupamos em oferecer cursos que atendam as necessidades locais, como o de pedagogia para os professores da rede municipal de ensino”.

A UAB de São Carlos é um programa desenvolvido pelo MEC em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Prefeitura, que oferece cursos de graduação e pós-graduação semipresenciais. O objetivo principal do programa é a democratização, expansão e interiorização da oferta de ensino superior público e gratuito no país.

Em São Carlos já são oferecidos os cursos de graduação em Pedagogia, Sistemas de Informação e Educação Musical com 50 vagas cada um. Já de pós-graduação foram abertas vagas para três cursos na área da saúde: Especialização em Gestão em Enfermagem, Especialização em Cuidado Pré-Natal e Aperfeiçoamento em Cuidados Primários em Oftalmologia. Os cursos de pós têm duração de 1 ano, em média 400 horas/aula e 50 vagas cada.

(14/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos