CASAS POPULARES DE BOCAINA TERÃO AQUECEDOR SOLAR DESENVOLVIDO PELA PROHAB PDF Imprimir E-mail


A Prohab - Progresso e Habitação São Carlos -, empresa de economia mista da Prefeitura montou 11 aquecedores solares de baixo custo que serão instalados em casas populares de Bocaina. O aquecedor proporciona uma redução de 30% no valor da conta de energia elétrica.

O diretor presidente da Prohab, João Muller, ressaltou que a procura pelos aquecedores tem aumentado, tanto pela população, como por outras cidades interessadas no projeto. “A Prohab tem oferecido cursos regulares para a população ensinando como se monta o aquecedor solar, que utiliza materiais de tubo PVC e caixa d’água convencional, dispensando a utilização de energia elétrica no chuveiro, o que proporciona uma economia significativa na conta da energia elétrica”, destaca.

Em São Carlos 360 famílias já foram beneficiadas com a instalação dos kits, que custam entre R$ 160,00 (caixa d’água de 150 litros) e R$ 225,00 (caixa d’água de 250 litros). O tamanho do reservatório é escolhido de acordo com o número de integrantes da família. Este custo corresponde a 8% do preço de um aquecedor convencional.

A montagem do aquecedor também é rápida e fácil. O equipamento pode ser instalado em construções concluídas utilizando apenas uma pequena adaptação, sem alterar a estrutura do banheiro.

Segundo Muller todas as casas populares construídas em São Carlos a partir desse ano já vão ser entregues com o aquecedor.

(12/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos