TIRO DE GUERRA COMEMORA O DIA DA VITÓRIA PDF Imprimir E-mail


Os atiradores do Tiro de Guerra de São Carlos festejaram na manhã de sábado (9) os 64 anos do Dia da Vitória (8 de maio) e prestaram uma homenagem pelo Dia das Mães. Participaram do evento o prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama, Cidinha Duarte, o deputado federal Lobbe Neto, o presidente do Conselho de Segurança  (Conseg), João Amaro, o tenente Hamilton do 38° Batalhão da Polícia Militar, o cabo Adílson do Corpo de Bombeiros, o inspetor Sandrini da Guarda Municipal e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1° sargento Joanício Frutuoso.

O Dia da Vitória marca o final da II Guerra Mundial, em 1945, quando as Forças Aliadas venceram a Alemanha no conflito iniciado em 1939. O Tiro de Guerra homenageou o são-carlense e ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Eduardo Bragatto, que esteve em operação na Itália.

O 1° sargento Joanício Frutuoso falou da importância de lembrar a participação do Brasil e dos são-carlenses durante a guerra ao lado dos Aliados. “Cerca de 500 combatentes brasileiros não voltaram e não podemos nos esquecer destes corajosos homens”.

O prefeito Oswaldo Barba reforçou a relevância de comemorar o Dia da Vitória e associou a data com o Dia das Mães. “Temos que destacar a bravura dos combatentes que deixaram suas famílias, e a comemoração do Dia da Vitória próximo ao Dia das Mães tem tudo haver, já que elas também são corajosas e incansáveis em defender os seus filhos”.

Por causa do Dia das Mães, foram entregues flores e diploma de “atiradora honorária” às mães presentes no evento, entre elas a primeira-dama Cidinha Duarte.

(11/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos