BARBA ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba esteve nesta quinta-feira (23) na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Piracicaba, para assinar o termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal que prevê a construção de 1 milhão de casas.

O prefeito de São Carlos e de outros 5 municípios da região de Piracicaba foram recepcionados pelo superintendente da CEF, Isaac Samuel dos Reis, que apresentou alguns detalhes do programa e coordenou a assinatura dos termos.

Isaac disse que na última semana realizou uma reunião com pelo menos 25 construtoras da região de Piracicaba, todas interessadas neste programa. “Com certeza esse programa irá gerar muitos empregos”, ressaltou. A CEF ainda não sabe informar com quantas unidades cada município será contemplado.

Já o prefeito Oswaldo Barba salientou a importância do Minha Casa, Minha Vida do governo do presidente Lula. “Eu acredito que é o maior programa habitacional de todos os tempos e só poderia ter sido lançado por um presidente que conhece a realidade das famílias que não possuem uma casa”, disse.

Sobre a expectativa do número das unidades, Barba disse que ainda é cedo para saber, pois é preciso aguardar orientações do governo federal. “Sabemos que cerca de 400 mil unidades serão destinadas às famílias com renda de zero a 3 salários”, destacou. Segundo ele, esse é o público que mais precisa de auxílio para adquirir um imóvel. “Não existe praticamente nenhum programa para essa faixa de renda”, explica.

O prefeito, no entanto, dá um alerta para as pessoas. “É preciso fazer o cadastro na Prohab, quem já possui só precisa atualizar, mas não é necessário correria”, informa. O cadastro será feito pela Prohab e depois encaminhado para a CEF, que irá analisar caso a caso.

(24/04/09)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos