JAIR RODRIGUES E FUNDO DE QUINTAL SÃO ALGUMAS DAS ATRAÇÕES DA 43ª FESTA DO CLIMA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos preparou uma grande programação artístico-cultural para a população durante a 43ª Festa do Clima, realizada de 21 de abril a 1º de maio. Entre as atrações está a 47ª Exposição Nacional de Orquídeas que será realizada de 24 a 26 no Orquidário Municipal “Maria de Lourdes Bertolani Pereira” na praça Pedro de Toledo (antiga piscina municipal).

A abertura está marcada para o dia 24, às 19 horas. No dia 25 estará aberta à visitação das 9h às 22h e, no dia 26, das 9h às 17h. Nesse mesmo local será realizada a 3ª Mostra de Literatura Infanto-Juvenil e também acontecerão apresentações culturais e serão montadas barracas de artesanato e de alimentação. No dia 25, às 11h, será realizado um evento especial em comemoração ao Dia da Araucária.

Já no dia 28, às 19h, no anfiteatro da Embrapa Instrumentação Agropecuária, na rua XV de Novembro, 1.452, será realizada a COMCLIMA - Conferência Municipal sobre Mudanças Climáticas – Efeitos locais no Campo e na Cidade. Para o dia 30 estão programadas a  assinatura do convênio entre a associação para Proteção Ambiental de São Carlos (APASC) e a Prefeitura de São Carlos para a formalização do Projeto Horta Orgânica EcoSolidária, às 10h30, no Paço Municipal, na rua Episcopal, 1.575, a abertura dos 62º Jogos Industriários do Sesi, às 19h30,  no Ginásio do Sesi, localizado na rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1.325 e o Encontro Estadual de Coletivo de Educadores Ambientais, a partir das 19h, no Teatro Florestan Fernandes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Várias atrações musicais também estão programadas. Serão três grandes shows na praça Maria Apparecida Resitano (praça do Mercado Municipal) todos a partir das 20h. No dia 24 a animação fica por conta do cantor Jair Rodrigues, que estará comemorando 50 anos de carreira. No dia 25 o show fica por conta da banda Big Tarja – Soul Rock e no dia 26 quem anima a galera é o Fundo de Quintal, grupo de pagode criado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos no Rio de Janeiro no final dos anos 70. No repertório sucessos como “Trem das Onze”, “Ai, que saudade da Amélia” e “Samba da minha Terra”.

No dia 1º de maio, encerrando a Festa do Clima e comemorando o Dia do Trabalhador, também na praça do Mercado, a partir das 15h30, várias atrações musicais locais vão animar à tarde.
(22/04/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos