QUARTAS ALTERNATIVAS ESTREIA ESPETÁCULO DA UNICAMP, “VISTA-ME” PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, ampliando sua política de incentivo ao movimento das Artes Cênicas na cidade, abre o espaço do Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” para o desenvolvimento das “Quartas Alternativas”. O projeto estará apresentando hoje (8), às 20h, o espetáculo “Vista-me”, com o Grupo Estação Teatro, do Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP, com direção de Matteo Bonfitto.

A peça “Vista-Me” foi inspirada no texto “O Balcão”, de Jean Genet, que se baseia  principalmente na exploração das identidades dos atores. Em um bordel de ilusões passa a ser não somente um espaço crítico das instituições sociais, mas um lugar de investigação de questões e de tensões, como aquela existente entre identidade e alteridade. O ato de vestir envolve, nesse caso, várias camadas existenciais e perceptivas. Os materiais levantados tiveram características muito pessoais, sendo um processo de auto-revelação e exposição do que havia de mais íntimo em cada um de nós. Nesta primeira fase do treinamento foram propostos alguns exercícios em forma de perguntas cujas respostas deveriam ser respondidas cenicamente.

E com isso é fechado um ciclo, pois a resposta é o porquê escolhemos esse tema: confinamento e identidade. Através de um jogo com os níveis de representação, a pretensão é mostrar como clientes e moradores de um bordel se comportam sob a condição de um confinamento físico. Isso no plano da fábula do espetáculo, mas explodindo o tema para fora desse bordel ficcional, o intuito é o de questionar a diversidade de máscaras sociais que as pessoas vestem nos diferentes meios em que convivem. A última etapa dessa primeira fase do treinamento dos atores é juntar todo  o material em um mini-espetáculo solo. A entrada é gratuita.

O Teatro Municipal Dr. “Alderico Vieira Perdigão”, fica na Rua Sete de Setembro, 1735. Mais Informações pelo telefone (16)3371-4339 ou através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Programação do projeto Quartas Alternativas para o mês de abril

• Dia 08/04 às 20h
Espetáculo Vista-me, com o Grupo Estação Teatro/Unicamp.
Bate-papo ao final do espetáculo.

• Dia 15/04 às 19h
Workshop de teatro de animação, com o Grupo Coletivo Teatral do Depto. de Artes Cênicas ( ECA-USP)
Workshop tratará de aspectos do teatro de animação.

• Dia 22/04 às 20h
Espetáculo Desesperando, com o Grupo Coletivo Teatral do Depto. de Artes Cênicas (ECA-USP)
Bate-papo ao final do espetáculo.

(07/04/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos