TENDA MÓVEL DE TEATRO COMEÇA AMANHÃ NO BICÃO PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura de São Carlos realiza, a partir de amanhã (27), no Parque do Bicão, na região da Redenção, o programa Tenda Móvel de Teatro, que além de democratizar a cultura – facilitando o acesso à população – , visa formentar os grupos da cidade. Serão oferecidos espetáculos gratuitos e oficinas de audiovisual.

Entre as oficinas está a de introdução ao teatro de animação com o “Grupo Sobrevento” de São Paulo, Oficina de circo, Oficina de Teatro e Oficina de Hip Hop. Também haverá a exibição de filmes.

Os destaques da programação do Tenda Móvel de Teatro são o Grupo Farândola Trupe, de São Paulo, que se apresentam hoje, às 20 horas e o Grupo Los Cocineros, de Córdoba, Argentina, que se apresentam no sábado, também às 20 horas.

O grupo Farândola Trupe desenvolve pesquisas com expressão cênica popular, trabalha com o teatro de rua, com teatro convencional, técnicas circenses e com as músicas e danças populares brasileiras.

O espetáculo apresentado pelo Grupo Farândola será o “Ho Me Nu”, com o melhor dos esquetes de palhaço que ganham a forma de pratos, com grande variedade entre a culinária internacional e as melhores receitas do palhaço brasileiro.

O diretor do Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, Almir Martins, diz que é preciso destacar a importância desse evento, que é chamado de território cultural itinerante, por percorrer os bairros da cidade levando cultura, lazer e entretenimento para a população da cidade. 

Programa-se para acompanhar a Tenda Móvel de Teatro

• 27/03 – Sexta-feira
18h30 – Espetáculo de Rua “Vem chegando o teatro” com a Cia. de Teatro que Flutua
20h – Espetáculo “Ho Me Nu” com Cia. Cênica Farândola Trupe de São Paulo

• 28/03 – Sábado
Das 9 às 12h e das 13 às 17horas - Oficina de introdução ao teatro de animação com o Grupo Sobrevento de São Paulo
19h – Exibição de filme Cinema para todos
20h – Apresentação musical com o Grupo Los Cocineros da Argentina

• 29/03 – Domingo
15h – Oficina de circo
19h – Exibição de filme – Cinema para todos
20h – Espetáculo “Lembrança de um palhaço” com o Grupo Estação do Circo
21h – Espetáculo de dança do ventre com o Grupo D. Marísia

• 30/03 – Segunda-feira
15h – Bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos
15h30 – Oficina de Teatro
19h – Exibição de filme
20h – Espetáculo “Pastel de vento” com o Grupo Tete a Tete
21h – Espetáculo da Cia. Insônia

•31/03 – Terça-feira
15h – Bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos.
15h30 – Oficina de Hip Hop.
19h – Exibição de filme.
20h – Espetáculo “Eu quero o meu crach! Ou Sou brasileiro e não desisto nunca!”  com  Grupo Núcleo de Arame D’Arte de Estudos Teatrais.
21h – Espetáculo de dança de rua com o Grupo Performance de rua da Academia Performance.

(26/03/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos