CINEMA PARA TODOS INICIA ABRIL COM CINE AFROCINE PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos realiza todas as sextas-feiras, durante o mês de abril, sessões de cinema dentro do programa Cinema para Todos, de responsabilidade da Coordenadoria de Artes e Cultura, em parceria com a UFSCar.

Entre as sessões está o Afrocine, um cineclube que tem como objetivo discutir questões como racismo, discriminação e diversidade. É um espaço que busca a valorização e o reconhecimento de filmes brasileiros e internacionais, de temas diversos referentes às relações étnico-raciais.

As sessões são realizadas no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, localizado na rua D. Alexandrina, 844. Após cada sessão é realizado um bate-papo com os espectadores e convidados.


Programação

• 03 de abril
Sessão especial de  Hip-Hop e Graffite

Filme: Guerreiras do Brasil - Brasil, 13 min., 2007, direção de Cacau Amaral. O filme conta que durante quatro dias, quarenta mulheres da cultura Hip Hop, das cinco regiões brasileiras, se reuniram numa ilha para compartilhar experiências pessoais com a finalidade de compor músicas que promovam uma cultura de paz.

Filme: Gente Muda de Muro em Muro - Brasil, 26 min., 2008, realização Berinjela Filmes e Gente Muda. O documentário é um registro de grafites com mensagens de protesto do grupo Gente Muda, de Capão Redondo, zona sul da cidade de São Paulo.


• 24 de abril
Filme: Balé de pé-no-chão - Brasil, 52 min., direção de Lilian Solá Santiago e Marianna Monteiro. É um documentário que acompanha a trajetória da bailarina Mercedes Baptista, primeira bailarina clássica negra brasileira, considerada a principal precursora da dança afro-brasileira.  A partir da criação de seu grupo, no início da década de 50, voltou-se para o estudo dos movimentos rituais do candomblé e danças folclóricas.

(26/03/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos