PREFEITURA DE SERTÃOZINHO CONHECE USINA DE RECICLAGEM DA PROHAB PDF Imprimir E-mail
Representantes da secretaria de Desenvolvimento Social de Sertãozinho estiveram nesta terça-feira (24) conhecendo o trabalho que é desenvolvido na Usina de Reciclagem de Entulhos e Resíduos da Construção Civil da Prohab São Carlos. A intenção deles é reaproveitar o material que é produzido na cidade, seguindo o modelo de São Carlos.

Rodrigo Clemente, que esteve na cidade a pedido da primeira-dama Edna Garcia da Costa, comentou que a cidade pretende destinar um local específico para o depósito desse tipo de material e uma usina de reciclagem viria ao encontro das necessidades do município. "Ficamos sabendo do projeto que é desenvolvido em São Carlos e nos impressionamos com a maneira que os resíduos da construção civil são reaproveitados. Hoje as cidades encontram dificuldades em depositar esse tipo de material e a sua reutilização é uma maneira de reduzir impactos no meio ambiente", ressaltou.

A usina recebe uma média de 50 toneladas por dia desses materiais. Restos de cerâmica, blocos de concreto, lajes, pisos, entre outros, são transformados em pedra, areia e pedriscos, depois, vendidos na própria cidade ou aplicados na recuperação de estradas rurais, operação tapa-buracos, entre outros.  "É com satisfação que recebemos as prefeituras para conhecer o nosso projeto, que é um dos pioneiros no Brasil. Em breve vamos ampliar a reciclagem dos resíduos em 40%, mas a nossa intenção é atingir os 100%", revelou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

(24/03/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos