TENDA MÓVEL DE TEATRO COMEÇA NA SEXTA NO PARQUE DO BICÃO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos inicia a primeira Tenda Móvel de Teatro de 2009, que ocorrerá no Parque do Bicão entre os dias 27 e 31 de março. O objetivo é implantar um território cultural itinerante, levando à população a oportunidade de compartilhar manifestações artísticas, além de facilitar o acesso aos espetáculos e promover o desenvolvimento de grupos locais de teatro.

A Tenda Móvel de Teatro se iniciou em 2007 e já percorreu todos os bairros da cidade. Neste ano de 2009 retornará às localidades percorridas, reafirmando o propósito de continuidade do programa.

Na abertura oficial de 2009, que será na sexta às 20 horas, haverá a apresentação do  Grupo Farândola Trupe de São Paulo, fundado em 1993 pelo ator Neto de Oliveira, que desenvolve pesquisas com expressão cênica popular, trabalha com o teatro de rua, teatro convencional, técnicas circenses, músicas e danças populares brasileiras.

O Grupo Farândola apresentará o espetáculo “Ho Me Nu”, o melhor dos esquetes de palhaço que ganham a forma de pratos, com grande variedade entre a culinária internacional e as melhores receitas do palhaço brasileiro.

No domingo (29), também às 20 horas, a Tenda Móvel recebe uma atração internacional, o Grupo Los Cocineros, de Córdoba, Argentina. Fenômeno de público no país, esse sexteto posiciona uma típica trilha sonora inspirada no renomado cineasta Pedro Almadóvar com a naturalidade com que mesclam ritmos que vão do pop ao bolero, passando pelo rock. Essa mistura rendeu ao grupo o título de banda que desafia a gravidade do rock em suas receitas que misturam, além de tudo, humor.

Toda a programação da Tenda Móvel de Teatro é gratuita.



Programação da Tenda Móvel

• 27/03 – Sexta-feira
18h30, espetáculo de Rua “Vem chegando o teatro” com a Cia de Teatro que Flutua
20h, espetáculo “Ho Me Nu” com Cia Cênica Farândola Trupe de São Paulo

• 28/03 – Sábado
Das 9 às 12h e das 13 às 17horas, Oficina de introdução ao Teatro de animação com o Grupo Sobrevento de São Paulo.
19h, exibição de filme Cinema para todos
20h,  apresentação musical com o Grupo Los Cocineros da Argentina

• 29/03 – Domingo
15h, Oficina de circo
19h, Exibição de filme – Cinema para todos
20h,  Espetáculo “Lembrança de um palhaço” com o Grupo Estação do Circo
21h, Espetáculo de dança do ventre com o Grupo D. Marísia

• 30/03 – Segunda-feira
15h, bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos
15h30, oficina de Teatro
19h, exibição de filme
20h, espetáculo “Pastel de vento” com o Grupo Tete a Tete
21h, espetáculo da Cia Insônia

• 31/03 – Terça-feira
15h, bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos
15h30, oficina de Hip Hop
19h, exibição de filme
20h, espetáculo “Eu quero o meu crach! Ou Sou brasileiro e não desisto nunca!”  com  Grupo Núcleo de Arame D’Arte de Estudos Teatrais
21h, espetáculo de dança de rua com o Grupo Performance de rua da Academia Performance.

(24/03/09)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos