SECRETÁRIO DE FAZENDA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PDF PDF Imprimir E-mail
O secretário municipal de Fazenda, Paulo Almeida, participou na tarde desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal, da audiência pública que demonstrou e avaliou o cumprimento pela Prefeitura das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2008.

A audiência, aberta pelo presidente do legislativo, Lineu Navarro, e comandada pelo vereador Júlio César, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, atende ao parágrafo 4º, do artigo 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a audiência, Almeida demonstrou que as metas fiscais foram plenamente cumpridas, ressaltando que, apesar do pagamento dos juros da dívida, o que tira dos cofres municipais cerca de R$ 14 milhões/ano, a Prefeitura encerrou o exercício de 2008 com as contas equilibradas.

“O prefeito Oswaldo Barba pegou uma Prefeitura muito melhor, do ponto de vista financeiro, que há 8 anos quando assumiu o seu antecessor, o professor Newton Lima”, explicou.

Quanto aos reflexos da crise mundial nas contas públicas, o secretário disse que o prefeito Barba, logo nos primeiros dias da sua administração, determinou um contingenciamento de 10% do orçamento.

“Esse contingenciamento atinge apenas as despesas de custeio como os gastos com energia elétrica, telefone, entre outros. Os investimentos das principais obras que constam na peça orçamentária estão garantidos”, confirmou o secretário.

De acordo com Paulo Almeida, os recursos, por exemplo, para o 2º módulo do Hospital-Escola  e a implantação da Cidade da Bioenergia, que agrega a Agrishow, estão garantidos e os processos em pleno andamento.

(27/02/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos