CENTENÁRIO
CENTENÁRIO PDF Imprimir E-mail

Junta do Serviço Militar em São Carlos comemora 100 anos.


EMERSON LEAL PRESTIGIOU COMEMORAÇÃO E ENCERRAMENTO DO ANO DE INSTRUÇÃO DO TIRO DE GUERRA

O vice-prefeito Emerson Leal, acompanhado do deputado federal Lobbe Neto, do tenente João Luiz Tozzato, delegado do serviço em São Carlos, do chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-035, subtenente Joaquim Franscisco Alves, e do secretário municipal de Governo Marcos Martinelli, participou na manhã de sábado, dia 22, da solenidade de encerramento do ano de instrução dos atiradores da corporação e das comemorações do Centenário da Junta de Serviço Militar.

 

A solenidade promoveu atividades como a entrega de diplomas de melhor aptidão física, conclusão de curso de formação de cabos e de honra ao mérito, 1º e 2º colocados do tiro ao alvo, compromisso à bandeira, condecoração com a medalha do atirador destaque do ano e defile da tropa.

 

A Prefeitura homenageou Leda Maria de Souza, funcionária pública municipal que por mais de 20 anos vem prestando serviços junto ao Tiro de Guerra e recebeu das mãos do vice-prefeito uma placa especial. O prefeito Newton Lima também ganhou do comando da instituição uma placa com um mapa do comando da 2ª Região Militar, onde estão localizadas todas as cidades que possuem seções do Tiro de Guerra.

 

O tenente João Luiz Tozzato lembra que já é praxe fazer ao final de cada ano a formatura do encerramento do ano de instrução dos atiradores do Tiro de Guerra e, neste ano, o registro histórico foi promover o descerramento da placa de comemoração dos 100 anos da Junta do Serviço Militar em São Carlos. “O Tiro de Guerra é uma complementação da educação que o jovem recebe na sua casa, pois aqui ele recebe noções de hierarquia e disciplina complementando a educação recebida da família”, frisa Tozzato.

 

O vice-prefeito Emerson Leal, durante seu discurso, explicou que em nome do prefeito Newton Lima, diretor do Tiro de Guerra, ele gostaria de trazer a saudação e congratulações do poder Executivo aos formandos e comando do Tiro de Guerra. “Quero fazer um agradecimento especial aos oficiais pela formação dos atiradores que prestam importante serviço para a nossa população e também ressaltar que para a Prefeitura foi uma satisfação ter colaborado para o desenvolvimento e consolidação do serviço militar em nossa cidade, viabilizando a instalação de um Centro de Informática no local que possa auxiliar na capacitação e formação permanente dos jovens atiradores do nosso Exército”.

 

Ao final do evento, os 96 atiradores formandos de 2008 foram recepcionados por seus familiares.

 

(24/11/08)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos