» NADADOR SÃO-CARLENSE É CAMPEÃO DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA PARAOLÍMPICO PDF Imprimir E-mail

 

O nadador são-carlense Henrique Sacomano Nasser, atleta que treina no São Carlos Clube e tem o apoio da Prefeitura, conquistou o título brasileiro nas provas dos 50 e 100m Livres durante a II Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa-Brasil Paraolímpico, disputado entre os dias 7 e 9 de novembro no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza/CE. Henrique conquistou outras quatro medalhas nessa competição: 3 de Prata nas provas dos 50m Costas, 150m Medley e 200m Livre, mais uma medalha de Bronze nos 50m Peito.

Acompanhado do técnico Ricardo Colombo, Henrique Sacomano Nasser esteve nesta sexta, dia 14, visitando o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e o diretor de Esportes de Rendimento da Prefeitura, Geraldo Costa Dias Júnior. Reclassificado recentemente pelo Comitê Parolímpico Brasileiro (CPB), passando do nível funcional S-4 para o S-3, Henrique aparace entre os melhores paratletas do Brasil, tendo inclusive índice de finalista de Jogos Paraolímpicos.

Com a reclassificação, o atleta entende que foi feito justiça. “A partir de agora vou disputar provas com paratletas do mesmo nível que eu, e isso me dá mais motivação para treinar em busca de objetivos maiores, e até mesmo representar o país em eventos internacionais”, festejou. Para o técnico Ricardo Colombo, a reclassificação é um divisor de águas na carreira do paratleta. “O Henrique, que vive um momento excelente e já é um dos melhores nadadores do Brasil, tem tudo para ser um dos melhores do mundo”, revelou.

No domingo, dia 16, Henrique Sacomano Nasser vai disputar a Maratona Aquática Paulista, em São Sebastião, no litoral paulista. No meio da semana, na quarta, dia 19, ao lado dos companheiros de equipe - Maxuel Souza Ferreira, Daniel Mendes dos Santos, Thiago Modena, Valdecir Félix da Silva (Tomate) e Regiane Saladino -, Henrique estará representando São Carlos em Piracicaba, na disputa os 72º Jogos Abertos do Interior.

(14/11/08)