» SALA VERDE DISCUTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail


O Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI) e a Rede de Educação Ambiental (REA-SC) estão promovendo desde agosto o “Bate-papo na Sala Verde”, encontros mensais para discutir ações ambientais no município. O primeiro encontro aconteceu no dia 21 de agosto e o tema foi o histórico da REA-SC, a articulação entre a Rede e outras iniciativas em educação ambiental e a participação de São Carlos no Encontro Nacional de Redes de Educação Ambiental que acontecerá até o final deste mês em Brasília.

O segundo encontro ocorreu no último dia 18, simultaneamente ao lançamento do livro “Dá pá virada”, da equipe de educadores do Programa USP Recicla. O livro contém uma série de dinâmicas e vivências para se trabalhar em escolas os temas da educação ambiental e resíduos sólidos. Na ocasião, dois exemplares do livro foram entregues pela educadora Patrícia Silva Leme, do USP Recicla, à diretora do SIBI, Lourdes de Souza Moraes, um dos parceiros da Sala Verde de São Carlos.

“A Sala Verde é um projeto de incentivo à divulgação de informações sobre educação ambiental, por isso resolvemos criar o 'Bate-papo' para trazermos pessoas que trabalham com educação ambiental e abrir a toda comunidade um espaço para debater idéias e dar opiniões sobre o tema ambiental”, explicou Lourdes.

A Sala Verde é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, UFSCar, CDCC-USP e Apasc. Ela fica na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral” e possui acervo de publicações na área de meio ambiente e educação ambiental, promove ainda atividades de educação ambiental nas Escolas do Futuro e colabora com a realização de eventos da área em São Carlos.

Os próximos encontros do “Bate-papo na Sala Verde” serão no dia 16 de outubro e 20 de novembro, sempre das 19h às 21h, no auditório da biblioteca (rua Treze de Maio, 2.000, centro).

(24/09/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos