» TRANSPOSIÇÃO DA LINHA FÉRREA; EMPRESA TEM 120 DIAS PARA FAZER OS PROJETOS DAS OBRAS PDF Imprimir E-mail

A empresa Enescil Engenharia de Projetos Ltda. apresentou a proposta de R$ 708.596,26 e venceu a licitação realizada pela Prefeitura para contratação de consultoria técnica especializada na elaboração de estudos, projetos básicos e executivos de engenharia, que visam permitir a eliminação dos pontos de conflito entre a malha ferroviária e o sistema viário urbano.

Os envelopes foram abertos na terça, dia 23, na sala da Comissão Permanente de Licitações, e a partir da assinatura do contrato, prevista para acontecer em 15 dias, a empresa terá 120 dias para concluir os estudos e os projetos. As intervenções viárias que serão elaboradas nos projetos incluem a ampliação da passagem do córrego do Monjolinho sob a linha férrea nas proximidades do Shopping, duplicação do Viaduto 4 de Novembro, duplicação do pontilhão da Praça Itália, com a construção de um viaduto, e construção de um viaduto ligando o distrito industrial Miguel Abdelnur à avenida Morumbi.

Por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), o governo federal assegurou R$ 600 mil para o projeto executivo, e o restante será contrapartida da Prefeitura. O prefeito Newton Lima destacou o apoio que recebeu do presidente da Câmara Edson Fermiano, do deputado federal Milton Monti e do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na conquista da verba para o projeto executivo.

“Estamos realizando gestões junto ao governo federal para que a verba necessária para executar as obras, estimadas em 30 milhões, conste do Orçamento Geral da União que está sendo elaborado no Congresso Nacional. Essas obras fazem parte do contexto de crescimento de São Carlos e representam uma concepção moderna de fluxo de pedestres e veículos”, ressaltou Newton Lima.





(23/09/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos