» PREFEITURA VAI REPASSAR R$ 45 MIL AO CLUBE PAULISTINHA PDF Imprimir E-mail



O prefeito Newton Lima assinou na noite da quarta, dia 3, no Paço Municipal, convênio para o repasse de R$ 45 mil ao Clube Atlético Paulistinha, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de atividades esportivas voltadas às crianças e adolescentes. A cerimônia, quando também foi entregue o cheque à entidade, contou com a presença dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer) e Marcos Martinelli (Governo), do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, do presidente do Clube Atlético Paulistinha, José Eduardo Casemiro, de pais e atletas do clube.

A entidade fundada no dia 3 de agosto de 1958, dirigida por muito tempo pelo professor Marivaldo Carlos Degan, acaba de completar 50 anos e vinha passando por grandes dificuldades financeiras, o que sensibilizou o prefeito. Segundo Casemiro, que há um ano preside o clube, se não fosse a Prefeitura o Paulistinha já teria parado suas atividades há muito tempo. O dirigente disse que ao relatar as dificuldades pelas quais o clube passa, o prefeito Newton Lima se prontificou a ajudar.

“O maior presente dos 50 anos realmente do Paulistinha é o cheque que nós estamos recebendo hoje, para continuar atendendo esses meninos e fazendo o serviço social”, festejou. Casemiro agradeceu o empenho do prefeito Newton Lima, dos secretários Edson Ferraz e Marcos Martinelli, e do presidente da Câmara Edson Fermiano. “Continuem ajudando o Paulistinha para que ele não acabe”, concluiu.

Antes de cumprimentar as autoridades, representantes do clube e pais de atletas, Newton Lima fez uma saudação especial às crianças e jovens que jogam no Clube Atlético Paulistinha. Ao mencionar que recebeu por duas vezes o título de “Prefeito Amigo da Criança”, Newton lembrou que o seu governo, nos dois mandatos (2001-2004 e 2005-2008), tem atuado no sentido de apoiar o esporte em todas as modalidades.

Para o prefeito, o futebol brasileiro é, sem dúvida nenhuma, a modalidade mais querida, por isso não hesitou quando Casemiro lhe contou que estava triste no qüinquagésimo aniversário Paulistinha, devido às finanças debilitadas, e que ele queria trazer mais crianças para participar das atividades esportivas, mas que não podia fazê-lo devido às dificuldades de caixa.

“Diante da situação eu pedi aos secretários Marcos Martinelli e Edson Ferraz, a quem agradeço, assim como ao dr. Edson Fermiano, por ter agilizado a votação na Câmara Municipal, que nos ajudaram a construir um convênio que permite que essa instituição tão importante do nosso município possa continuar com sua atividade esportiva, mas sobretudo social”, finalizou.

(04/09/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos