» PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR NOVA PONTE NA MARGINAL PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura abriu licitação para contratação da empresa que vai executar as obras da nova ponte em concreto que será construída sobre o córrego do Monjolinho, na av. Francisco Pereira Lopes, próxima ao restaurante Casa Branca. A ponte de “lata” que existia no local, construída em 98, foi derrubada pelas chuvas em novembro do ano passado, durando menos de 10 anos. Foi a oitava ponte de “lata” destruída pela chuva nos últimos 7 anos. Isso acontece, de acordo com especialistas, porque os tubos metálicos têm uma vida útil muito pequena e apodrecem com facilidade, não sendo indicados para intervenções urbanas.

O valor estimado da nova ponte, que será feita em concreto armado, como todas as outras pontes construídas na administração do prefeito Newton Lima, é de R$ 392 mil. Desse total, R$ 300 mil são provenientes do Orçamento Geral da União (Ministério das Cidades), por meio de Emenda Parlamentar da deputada federal Janete Pietá, e o restante será contrapartida da Prefeitura.

“Quando uma ponte é levada ou acontece o rompimento de alguma canalização é preciso buscar dinheiro fora, na maioria das vezes junto ao governo federal, porque o orçamento da Prefeitura não tem verba disponível. Por isso, e por sabermos que o dinheiro público merece todo respeito e deve ser aplicado da melhor maneira possível, é que não medimos esforços para desenvolver projetos e construir pontes de verdade, pontes de concreto que representam segurança para toda a população”, enfatizou o prefeito Newton Lima.

Intervenção no trânsito
Com a queda da antiga ponte em novembro do ano passado, a Prefeitura precisou fazer uma intervenção no trânsito da região do restaurante Casa Branca, onde foram implantados dois semáforos para dar mais segurança a quem trafega pelo local ou se dirige aos bairros Santa Felícia e Planalto Paraíso, além da região da Santa Casa.

(01/09/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos