» HOMENAGEM PDF Imprimir E-mail

Depois de conquistar a medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, Maurren Maggi chegou a São Carlos e foi recebida com carinho pelos são-carlenses. A atleta desfilou pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros e foi recepcionada no Paço Municipal pelo prefeito Newton Lima. Ao lado da família, Maurren foi homenageada e acompanhou a assinatura do projeto de lei que dispõe sobre a construção de um monumento em sua homenagem na Praça Coronel Salles.







ATLETA DESFILOU EM CARRO DE BOMBEIROS PELAS PRINCIPAIS AVENIDAS DA CIDADE

Medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, Maurren Maggi chegou a São Carlos na manhã do sábado, dia 30, quando desfilou no carro do Corpo de Bombeiros saindo do ginásio Milton Olaio Filho até o Paço Municipal, onde foi homenageada pela Prefeitura. Ao lado da filha Sophia e de toda a família, Maurren foi recebida pelo prefeito Newton Lima, a primeira-dama Ana Lima, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano.

Numa cerimônia realizada no saguão do Paço Municipal, que ficou lotado, a atleta, que é a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em modalidade individual, recebeu da Prefeitura uma placa com os seguintes dizeres: “Maurren Maggi, atleta são-carlense exemplo de superação, determinação e talento, é orgulho para São Carlos e para o Brasil, consagrando-se como a primeira atleta brasileira na história a conquistar individualmente uma medalha de ouro olímpica. A Prefeitura Municipal e a população de São Carlos recebem com o coração repleto de alegria por ter elevado nossa cidade ao mais alto patamar do esporte mundial. Parabéns, Maurren Maggi. Newton Lima Neto, Prefeito Municipal”.

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Cônego Manuel Tobias”, escola onde Maurren deu os primeiros passos no atletismo, entregaram a sua filha Sophia uma medalha de prata, como forma de homenagear a menina. Depois de assinar o projeto de lei nº 14.592/08, que dispõe sobre a homenagem a Maurren Maggi, Newton Lima cumprimentou a atleta e sua família, enaltecendo o poder de superação que resultou na conquista da medalha de ouro em Pequim.

O prefeito disse que aprendeu a admirar Maurren Maggi como atleta, sendo um exemplo de ser humano devido à volta por cima que deu em sua carreira esportiva, e que certamente ela é um exemplo a ser seguido por todas as gerações. Newton revelou que por meio do contato com a Maurren pôde conhecer o lado de uma mulher preocupada com o aspecto social, de uma brasileira preocupada com o desenvolvimento do esporte e, sobretudo, da sua atenção com as crianças.

“Eu quero dividir com todos os são-carlenses a alegria da grande conquista que tivemos com a captação de R$ 3 milhões junto ao Ministério do Esporte, já anunciada por mim na Federação Paulista de Atletismo, com a presença da Maurren, do Nelson Prudêncio e do José Carlos Jaques”, informou.

Ao agradecer o ministro Orlando Silva Júnior, o prefeito destacou que não só o seu trabalho e do professor Nelson Prudêncio influenciou junto ao Ministério do Esporte, mas também a importância da participação da atleta são-carlense. “O dedo de ouro da Maurren foi fundamental. Mesmo antes de conquistar a medalha olímpica, já antevendo essa posição de tudo que ela toca vira ouro, tocou nesse projeto e o projeto da nossa pista olímpica tornou-se uma realidade”, festejou.

Emocionada, Maurren agradeceu o povo de São Carlos por tê-la apoiado e se emocionado com a grande vitória nas Olimpíadas. “Para mim é uma emoção muito grande saber que a Prefeitura vai construir um monumento em minha homenagem, por isso estou feliz com tudo o que está acontecendo”, declarou.

(01/09/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos