» TEATRO MUNICIPAL TERÁ ESPETÁCULOS GRATUITOS NESTA QUINTA PDF Imprimir E-mail

O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” recebe nesta quinta, dia 21, dois espetáculos com entrada gratuita. A primeira peça que será apresentada é “A Centopéia e o Cavaleiro”, idealizada por Ilo Krugli, diretor do grupo Vento Forte. Para assistir ao espetáculo não é necessário retirar ingressos. Haverá duas sessões: uma às 9h30 e outra às 14h30.

O texto faz uma homenagem ao sociólogo Hebert de Souza, Betinho, como era conhecido, que foi sem dúvida uma personalidade que desenvolveu uma ação plena e exemplar na democratização do nosso país. Betinho consolidou-se como um dos mais brilhantes intelectuais publicando diversos livros, artigos e ensaios, sempre com a mesma preocupação de criticar as estruturas que tornam a vida difícil para milhões de pessoas. A encenação não traz elementos biográficos, mas valoriza a poética humanista para a solidariedade e amizade, estimulada por Betinho.

Na peça, atores retirantes contam a história de uma centopéia que, dando ouvidos a vários bichos, é convencida de que não precisa de cem patinhas para andar pelo mundo. Ela permite que amarrem suas patinhas até que fica, por sugestão de uma cobra, sem nenhuma pata para andar, se transformando numa Zeropéia. Desistindo dos conselhos dos bichos e de outros mortais, ela percebe que é sim uma centopéia, se aventura em uma grande cidade, onde encontra outros bichos e se defronta com outros problemas. Vê a estátua de um cavaleiro, o Filho do Pai da Pátria (São Jorge), e o ajuda a dividir suas riquezas entre os mais necessitados da cidade.

A outra peça que será apresentada é “Como Nossos Pais – Homenagem aos Mestres”, da Asfaci (Associação de Famílias e Artistas Circenses de Araraquara). O espetáculo aborda um passado recente de circenses que figuraram como alguns dos melhores artistas do Brasil. Parte da história do circo brasileiro é traçada, desvelando o modo de organização das várias famílias circenses que se encontram e se revelam, a partir de suas memórias.

Após o espetáculo, será promovido um debate com o público e os atores circenses, mediado pela historiadora Profª. Drª. Erminia Silva, autora do livro Circo-Teatro: Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil. A peça começa às 20h e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone (16) 3371-4339. O Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão fica na Rua Sete de Setembro, 1.735. O horário de funcionamento da bilheteria é de terça a sexta, das 16h às 19h, e em dias de espetáculo ela fica aberta até o início das peças.

(19/08/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos