» COMBATE ÀS ENCHENTES PDF Imprimir E-mail


O prefeito Newton Lima aproveitou a visita do governador José Serra para, mais uma vez, pedir a liberação dos R$ 945 mil para as obras de combate às enchentes na Baixada do Mercado. A Prefeitura já fez várias gestões junto ao governo do estado para a liberação do dinheiro, tendo inclusive pedido o apoio da ACISC e de lideranças ligadas ao governador. Assim que for liberada, a verba será utilizada para a substituição da ponte da rua São Joaquim e o alargamento do canal do córrego do Gregório. Serra anunciou a instalação do Poupatempo em São Carlos.

PREFEITO REIVINDICA NOVAMENTE RECURSOS PARA OBRAS DE COMBATE ÀS ENCHENTES

O prefeito Newton Lima pediu, novamente, a liberação dos R$ 945 mil para as obras de combate às enchentes na Baixada do Mercado. O ofício foi entregue nas mãos do governador José Serra, durante sua visita à cidade, no final da manhã desta quinta, dia 7. Serra anunciou a instalação do Poupatempo num prédio próximo ao Viaduto Quatro de Novembro.

A Prefeitura já fez várias gestões junto ao governo do estado para a liberação do dinheiro, tendo inclusive pedido o apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e de lideranças ligadas ao governador, como os deputados Roberto Massafera (estadual) e Lobbe Neto (federal).

A verba, que será utilizada para a substituição da ponte da rua São Joaquim e o alargamento do canal do córrego do Gregório, fora anunciada em novembro 2006 e autorizada pelo então governador Cláudio Lembo em dezembro do mesmo ano, mas até hoje não chegou aos cofres do município.

No último dia 6 de agosto, em oficio enviado à Prefeitura de São Carlos, o secretário chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, informou que, apesar do recurso ter sido autorizado em 27 de dezembro de 2006 pelo governador Lembo, a celebração do Termo de Convênio com São Carlos não tinha sido consignado no orçamento do Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE, da Secretaria de Saneamento e Energia. Informou ainda que para efetivar o convênio seria necessário a abertura de crédito suplementar ao orçamento e a conseqüente transferência do recurso ao DAEE.

“Essa obra é fundamental para solucionar os problemas das enchentes na região central da cidade. Já realizamos importantes obras nesse aspecto, inclusive em parceria com o governo estadual, e esperamos com ansiedade a liberação desse recurso para evitar que na época das chuvas ocorram novos alagamentos”, disse Newton. O governador José Serra recebeu as reivindicações do prefeito Newton Lima e promoteu analisar os pedidos.
O prefeito acompanhou Serra no anúncio da instalação do Poupatempo na cidade, que está prevista para ocorrer em 2009.

(07/08/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos