» USF REALIZA FEIRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail



A Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça, dia 5, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, a “Feira de Saúde”, na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Antenor Garcia. A promoção e a prevenção da saúde foi o principal objetivo do evento. Foi um dia inteiro dedicado à saúde e ao bem-estar, mostrando a importância da prevenção na melhoria da qualidade de vida.

A equipe de Saúde da Família realizou várias atividades com a comunidade. Foram montadas barracas onde a população recebeu orientações sobre saúde bucal, diabetes, alimentação saudável, aleitamento materno, sexualidade, parasitose e higiene, além de fazer avaliação pulmonar, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos.

Além de palestras e atividades relacionadas à saúde, os visitantes puderam participar de uma terapia comunitária e conferir várias sessões de cinema, com vídeos ligados à saúde e filmes infantis. A enfermeira responsável pela unidade, Ana Carolina Corinte, diz que o autocuidado da população é o diferencial para o sucesso dos programas de saúde. “Quando a população tem informações sobre as doenças e os cuidados que devem ter com a saúde, fica muito mais fácil".

Depois de receber várias orientações, dona Maria de Jesus de Souza Gouveia elogiou o projeto. “Eu e o meu marido adoramos participar. Tudo estava muito bem organizado e aproveitamos para tirar dúvidas. Quero participar sempre desses projetos”. No final da feira, também foram sorteados vários brindes que foram doados pelos comerciantes da região.

(06/08/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos