» FÉRIAS NO PARQUE PDF Imprimir E-mail

Atividades educativas, lúdicas e de entretenimento fizeram parte da programação de férias do Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna”, promovida neste mês de julho pela equipe de Educação Ambiental do Parque em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico. O conteúdo pedagógico foi elaborado para despertar nos pré–adolescentes a consciência e o interesse pela preservação dos animais nativos. Os participantes puderam acampar no parque, conhecer aves regionais raras e ainda visitaram o morro do Cuscuzeiro em Analândia.




PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA ATINGE SUCESSO DE PÚBLICO

Durante o recesso escolar, a equipe de Educação Ambiental do Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” elaborou uma intensiva programação de atividades englobando métodos educativos, lúdicos e de entretenimento. O cronograma foi organizado em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (Sapesc), entidade sem fins lucrativos, que apóia diversos projetos voltados para o meio ambiente.

“Em época de férias, muitos pais desejam que os seus filhos participem de programas saudáveis com educação e lazer, na tentativa de fugir do marasmo e da ociosidade do videogame, TV e internet”, observa o administrador do Parque Ecológico, Fernando Magnani.

Idealizado para o público pré-adolescente na faixa etária de 10 a 13 anos, todo o conteúdo pedagógico foi desenvolvido para despertar a consciência e o interesse pela preservação dos animais nativos. Diante de um extenso calendário de opções, os participantes conheceram diversos atrativos do Parque, como o aviário de aves regionais raras; desenharam vários bichos dentro do projeto “Pintura a Dedo”; assistiram premiados documentários no “Cinema Livre” sobre a importância da natureza; acompanharam uma ampla demonstração de biologia no “Expo Parque” e acamparam por três dias durante o “Curso de Inverno”, com aprendizado de observação noturna e visita em locais ecoturísticos, como o morro do Cuscuzeiro de Analândia.

“No Expo Parque, nós registramos a presença de 331 pessoas de 45 cidades, recebendo visitantes dos Estados Unidos e Peru”, informa Magnani. Como última atividade pedagógica, a equipe está promovendo o concurso de fotografia “Momento dos Nossos Bichos”, que vai retratar a fauna exposta no parque. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até dia 31 de agosto. O resultado será publicado na data de aniversário do Parque, dia 9 de setembro. Para obter maiores informações, o interessado pode acessar o site www.pesc.org.br ou ligar para o telefone (16) 3361-4456.

Atrativo natural
Estabelecido em uma área verde com mais de 70 hectares, o Parque Ecológico foi criado em 1976. Considerado um dos melhores acervos zoológicos do Brasil, reunindo mais de 900 animais, todo o complexo é especializado na fauna sul-americana, englobando espécies nativas raras ou em quase extinção, tais como mico-leão-dourado, lobo-guará, onça-pintada, condor-dos-andes e o urso-de-óculos. Mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, o parque dispõe de uma excelente infra-estrutura, oferecendo estacionamento, portaria, sanitários, telefone público, ecoloja, lanchonete, setores de contemplação, berçário e hospital veterinário.

(31/07/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos