» GERAÇÃO DE EMPREGOS PDF Imprimir E-mail


Em coletiva à imprensa realizada no Paço Municipal, o prefeito Newton Lima anunciou a instalação de um condomínio logístico no valor de R$ 20 milhões no distrito de Água Vermelha. Entre outros benefícios, o empreendimento será responsável pela criação de cerca de 500 empregos diretos. Segundo dados divulgados pelo Caged, entre municípios com população de 180 a 250 mil habitantes, São Carlos é a 3ª cidade em geração de novos empregos no período de janeiro de 2001 a junho de 2008.

SÃO CARLOS É UMA DAS TRÊS MAIORES GERADORAS DE EMPREGO DO ESTADO

Na manhã desta sexta, dia 18, o prefeito Newton Lima anunciou a instalação de um condomínio logístico no valor de R$ 20 milhões, que será construído no distrito de Água Vermelha, gerando em torno de 500 empregos diretos. Este evento contou com a participação dos secretários municipais Adilson Cruz (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia) e Ricardo Martucci (Habitação e Desenvolvimento Urbano); do diretor financeiro da Laguna Construtora e Incorporadora, Edson Carneiro; e do diretor da Imobiliária Cardinali, Ítalo Cardinali Filho. “Além de constituir um dos mais importantes centros acadêmicos do País, São Carlos vem ganhando destaque entre os investidores em razão de sua excelente localização no centro do Estado”, observou o prefeito.

Em uma área construída de 25 mil m², este empreendimento será implantado através de uma modalidade de contrato chamada “built to suit”. O primeiro cliente a ser beneficiado com essa Central de Distribuição para todo o estado de São Paulo será o Grupo Electrolux, que possui uma unidade fabril na Capital da Tecnologia. Gigante do segmento de eletrodomésticos com mais de 500 empresas instaladas em 60 países, a multinacional sueca atua no Brasil desde o ano de 1926. Em uma concorrência que envolveu construtoras de todo o País, a Laguna, sediada em Curitiba (PR), reforça a sua atuação no mercado de imóveis empresariais, tendo uma experiência de 12 anos no segmento residencial. “É o nosso primeiro investimento realizado fora do Estado do Paraná”, informou o diretor Carneiro.

O projeto arquitetônico será coordenado pelo arquiteto Kleber Furusho, do escritório Arquik de Curitiba. O terreno intermediado pela Cardinali possui o total de 133 mil m², cujo espaço para construção é de 120 mil m². A vantagem desta área é sua localização (km 245 da rodovia SP-318, sentido São Carlos a Ribeirão Preto – trevo de Água Vermelha), que está interligada aos principais eixos rodoviários de São Paulo.

Outro aspecto positivo é o rateio entre os condôminos, que permite a redução dos custos operacionais, como segurança e manutenção. Esta obra se encontra em fase de fundação e será concluída em janeiro de 2009. “Além da Electrolux já estamos em negociação com os seus fornecedores diretos, sendo que a segunda etapa prevê dobrar este espaço”, enfatiza Carneiro. “Nós já adquirimos uma área adjacente, cuja meta é atingir uma área de construção de 150 mil m²”, complementa.

Caged
Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, entre os 18 municípios paulistas com população entre 180 e 250 mil habitantes, São Carlos é a 3ª cidade em geração de novos empregos no período de janeiro de 2001 a junho de 2008. O crescimento de empregos apenas nos últimos 12 meses foi quase o dobro do crescimento populacional de nosso município (3,19% contra 1,76% de aumento da população).

(18/07/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos