» MORADORES DO SANTA ANGELINA RECEBEM ESCRITURAS DAS CASAS PDF Imprimir E-mail



Na noite de quarta, dia 2, o prefeito Newton Lima entregou a 72 moradores do bairro Santa Angelina a escritura de venda e compra dos lotes sociais – a entrega gratuita está prevista no artigo 108 do Código Civil Brasileiro. Se os proprietários dos lotes tivessem que pagar por essa escritura, desembolsariam cerca de R$ 300. No final do ano passado, a Prefeitura já havia entregado 100 escrituras no bairro.

Participaram do evento o vice-prefeito Emerson Leal, a diretora-presidente da Prohab Mara Gomes, o administrador Regional do Santa Felícia Aílton Alvim Pereira e o vereador Antônio Rubens Valdo Ratti, representando a Presidência da Câmara. “Para a Prohab é uma alegria muito grande entregar estas escrituras para moradores que estão há nove anos no Santa Angelina e conseguiram quitar o lote, construir suas casas e estão pagando o IPTU e o SAAE corretamente, condições para passarmos a escritura”, explicou Mara Gomes.

A diretora-presidente da Prohab disse, ainda, que a Prefeitura tem adotado algumas medidas de valorização dos lotes como a pavimentação do bairro e venda de lotes comerciais. O prefeito Newton Lima lembrou que quando assumiu o governo municipal, em 2001, o Santa Angelina estava “abandonado”, sem infra-estrutura, equipamentos de lazer, posto de saúde e poucas unidades de educação. “Quando assumi a Prefeitura eu tinha prometido que iria melhorar a vida dos moradores do bairro trazendo posto de saúde, praça, escola e regularizar a situação do loteamento para ter a escritura. Após sete anos de governo, conseguimos atender estas demandas, principalmente a situação dos lotes que, particularmente para mim, era uma questão essencial já que todos sonham em ter sua casa própria”.

O prefeito destacou ainda que, por meio de uma parceria com o governo federal, estão sendo sorteadas casas populares por toda a cidade. As casas fazem parte do financiamento do programa Pró-Moradia que a Prefeitura aprovou junto ao Ministério das Cidades para construção de 785 unidades habitacionais no município de São Carlos.

O Pró-Moradia, que apóia as cidades na redução do déficit habitacional, é um programa voltado à população com renda entre 1 e 3 salários. Para participar do sorteio era preciso estar inscrito no cadastro habitacional da Prohab, ter família constituída, residir no município há mais de três anos e ter disponibilidade para participar do processo de mutirão.

Na terça-feira (1º), foram sorteadas 79 casas no distrito de Santa Eudóxia e na quinta-feira (3) foram sorteadas mais 179 casas que serão construídas no Cidade Aracy e mais 30 casas no São Carlos VIII. O prefeito Newton Lima fez a entrega simbólica de duas escrituras para moradores do Santa Angelina: Sebastiana Lopes de Oliveira e Minervino de Carvalho, que fez sua casa com resíduos de construção.

(03/07/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos