» JUDOCA SÃO-CARLENSE VENCE CAMPEONATO PAULISTA EM ATIBAIA PDF Imprimir E-mail


As Escolinhas de Esportes da Prefeitura estão formando atletas para o Brasil, inclusive para as competições de alto nível. Um exemplo disso é a judoca Tainã Carolina Nery, de 14 anos. Em junho, ela participou do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de Judô, em Atibaia, e foi campeã paulista na categoria pré-juvenil pesado (+ de 64 quilos), de 13 e 14 anos, que teve a participação de cerca de 600 atletas.

“Ela ganhou as 4 lutas por ippon, que é o golpe máximo do judô, e conseguiu medalha de ouro e o certificado da Federação Paulista de Judô. Essa é uma conquista inédita para a cidade de São Carlos, dos jovens que saem das escolinhas da Prefeitura”, explica Erasmo Luiz Firmino, técnico de Tainã e também professor nas Escolinhas de Esportes.

Com esse feito, Tainã conseguiu classificar-se para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 1º a 4 de agosto em Salvador. “Treino desde os 8 anos e sempre tive o apoio dos meus pais, que são meus maiores incentivadores. Além disso, também tenho apoio da Secretaria Municipal de Esportes, do vereador Lineu Navarro, com uma verba parlamentar, e do meu técnico Erasmo Firmino”, agradece a judoca.

Por se destacar nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, Tainã ganhou a condição de participar do Projeto Bastos, na cidade de Bastos, onde atualmente mora no alojamento e faz seu treinamento. Mas quando está em São Carlos, continua treinando na Academia Tigre e representando São Carlos nos eventos esportivos.

(03/07/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos