» SÃO CARLOS ESTRÉIA NOS JOGOS REGIONAIS EM LINS PDF Imprimir E-mail


Está tudo pronto para a estréia de São Carlos nos 52º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, competição que vai até o dia 13 e conta com a participação de 48 municípios que, a partir deste ano, foram divididos em 1ª e 2ª Divisões. Na tarde de hoje, dia 1º, chegou a Lins a primeira parte da delegação de São Carlos. Cerca de 190 pessoas entre atletas e técnicos desembarcaram no alojamento que fica na Escola Estadual “Prof. Jorge Americano” (rua Duque de Caxias, 804, centro).

O Basquete e o Futebol feminino são as primeiras a modalidades a representar a cidade. Às 8h o Basquete enfrenta Lençóis Paulista e no mesmo horário o Futebol joga contra São Manuel. Às 11h30 o Vôlei de Praia feminino estréia contra São Manuel. A Bocha faz seu primeiro jogo na competição às 13h30 diante de Lençóis Paulista, enquanto o Tênis de Mesa masculino e feminino joga contra São Manuel.

O Xadrez masculino e feminino e a Natação PPD para Pessoas Portadoras de Deficiência também começam nesta quarta-feira suas participações nos Jogos Regionais.Na manhã desta terça, o chefe e o assistente de chefia e o tesoureiro da delegação de São Carlos, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), Carlos Eduardo Pandolfelli e Marcos Amaro, e o assessor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Anderson Ferrares, estiveram nos Comitês Dirigente e Organizador dos Jogos Regionais para entregar a relação nominal dos 427 atletas de São Carlos.

Segundo Geraldinho, há vários anos os municípios vêm solicitando da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo mudanças no sistema de disputa dos Jogos Regionais e Abertos. Logo, a expectativa em torno do novo formato é muito grande.

“Essa alteração em duas divisões, de um lado pode fazer com que haja maior participação em número de atletas na segunda divisão, já que garante ao campeão a participação nos Jogos Abertos e, por outro, a possibilidade de que haja a diminuição no número de partidas na primeira divisão, caso as cidades não confirmem a inscrição em todas as modalidades – situação esta bastante possível. Na primeira hipótese haverá um acréscimo substancial no número de participantes o que, em síntese, poderá inviabilizar a realização dos Jogos Regionais em cidades de pequeno porte (infra-estrutura insuficiente) e com a diminuição de jogos na primeira divisão, um desestímulo nas disputas nas modalidades”, finalizou.

(01/07/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos