» PAN HANDEBOL PDF Imprimir E-mail

Depois de vencer a Argentina pelo placar de 27 a 24, a Seleção Brasileira sagrou-se bicampeã do Pan-Americano de Handebol Masculino Adulto, que foi disputado no ginásio municipal “Milton Olaio Filho”. Juntamente com as seleções da Argentina e de Cuba, classificada em terceiro lugar, a equipe do Brasil garantiu vaga para o Mundial da Croácia, marcado para 2009. Mais de três mil torcedores prestigiaram a final da disputa. A competição foi organizada pela Federação Panamericana de Handebol, Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Prefeitura de São Carlos e apoio da Petrobras.






BRASIL É BICAMPEÃO DO PAN-AMERICANO DE HANDEBOL

A Seleção Brasileira sagrou-se bicampeã do Pan-Americano de Handebol Masculino Adulto ao vencer no sábado, dia 28, a Argentina por 27 a 24, na final disputada em São Carlos no ginásio municipal Milton Olaio Filho e de quebra garantiu, ao lado das seleções da Argentina e de Cuba, uma vaga para o Mundial da Croácia, marcado para 2009. O Pan-Amercano, que contou com a participação de sete países – Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Groenlândia e Uruguai –, foi organizado pela Federação Panamericana de Handebol, Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e apoio da Petrobras.

A medalha de bronze foi para Cuba, que derrotou o Chile por 37 a 30, enquanto a Groenlândia ficou com o quinto lugar, ao vencer o Uruguai por 28 x 21. Já o Canadá ficou com a sétima colocação. Um dos destaques brasileiros, o goleiro Maik fez defesas importantes e ajudou o Brasil na conquista. “O primeiro tempo foi muito nervoso, erramos muitos passes e finalizações, mas depois tivemos mais calma no ataque, a nossa defesa foi bem e soubemos controlar o jogo. Brasil e Argentina é sempre assim, com muita rivalidade e confrontos equilibrados”, disse, ressaltando a importância da torcida que apoiou o tempo todo.

O armador Bruno Souza destacou a concentração do Brasil durante toda a partida. “Conseguimos impor o nosso ritmo do início ao fim da partida, jogamos com mais tranqüilidade, concentração e isso valeu o título”, comentou. Na avaliação do técnico Jordi Ribera, a Seleção Brasileira se portou muito bem durante toda a competição, por isso mereceu o título. “O Brasil foi muito bem durante toda a competição e a venceu com méritos. A torcida de São Carlos está de parabéns, já que apoiou o tempo todo nossos jogadores”, reconheceu.

Encerrada a partida, jogadores e os mais de 3 mil torcedores que compareceram ao ginásio Milton Olaio Filho fizeram a festa na entrega dos troféus e medalhas. A cerimônia de premiação contou com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, que representou o prefeito Newton Lima, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), o presidente e o vice-presidente da Federação Panamericana de Handebol, Manoel Luiz Oliveira e Mário Moccia, o presidente da Federação Centro-Americana de Handebol, Mário Garcia, do secretário geral e do presidente da Comissão de Competições da Federação Panamericana de Handebol, Rafael Sepúlveda e Carlos Aldeia.

Emerson Leal cumprimentou os dirigentes das entidades envolvidas na organização do Pan de Handebol, destacando a importância da realização do evento em São Carlos. “Mais uma vez ficou provado que a nossa cidade tem potencial para realizar grandes eventos esportivos. Para nós foi uma enorme alegria receber todos esses atletas e dirigentes numa competição que uniu esportivamente as Américas”, festejou, lembrando que as duas partidas finais foram mostradas ao vivo para todo o mundo pela ESPN/Brasil e ESPN/Internacional.

Para o presidente da Federação Panamericana de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, São Carlos mostrou que tem todas as condições de sediar eventos internacionais. “Uma cidade que tem um prefeito como o professor Newton Lima, que gosta e investe no esporte, que tem uma arena como é o ginásio Milton Olaio Filho e uma torcida que comparece e apóia, tem que estar sempre realizando grandes eventos esportivos como esse que fizemos aqui com muito prazer”, concluiu.

(30/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos