» PREFEITURA ANTECIPA PARA JUNHO A 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PDF Imprimir E-mail

Nesta terça, dia 1º de julho, os servidores públicos municipais da administração direta e indireta receberão normalmente o salário referente ao mês de junho, e receberão também o adiantamento da primeira parcela de 50% do valor integral do 13º salário. “É importante destacar o empenho do prefeito Newton em antecipar metade do 13º para o meio do ano, medida que foi implantada em sua gestão, mesmo não tendo qualquer obrigação legal em promover esse procedimento administrativo”, esclarece o secretário municipal de Administração Pessoal, Flávio Perboni.

Somando os servidores da Prefeitura, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Fundação Pró-Memória e da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), são em torno de 3,5 mil servidores públicos (incluindo inativos e aposentados). Serão injetados cerca de R$ 2,5 milhões na economia da cidade. “Este adiantamento pode servir para quitar uma dívida ou realizar uma compra sem a necessidade de recorrer aos juros bancários, devendo melhorar a saúde financeira do orçamento familiar de nossos funcionários”, observa o secretário de administração.

Funcionalismo em 1º lugar
Com a promessa de valorizar o funcionalismo municipal, o prefeito Newton Lima assumiu a Prefeitura em 2001 herdando uma dívida de R$ 150 milhões. Mesmo diante de inúmeras dificuldades financeiras, a administração sempre trabalhou para melhorar a rotina trabalhista do servidor, principalmente os que recebem o piso da categoria. Outro fator de destaque é o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que desde 1995 eram descontados em folha, mas não eram repassados aos órgãos federais.

Com a regularização desses encargos sociais, a Prefeitura conseguiu sair do Cadastro de Inadimplentes (Cadin), conquistando importantes verbas para o desenvolvimento social e urbanístico da cidade. O reajuste salarial deste ano foi de 5,06%, sendo que o piso da categoria conquistou um aumento real de 51,03% durante esse período de quase oito anos. “O reajuste é fundamental para o dia-a-dia do servidor, mas nossa política também enfoca um plano de carreira e de qualificação profissional, como a implantação da Escola de Governo, onde trabalhamos a dignidade, o respeito e a valorização”, detalha Perboni.

(30/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos