» OFICINAS DA TENDA MÓVEL DIVERTEM MORADORES DO JOCKEY CLUBE PDF Imprimir E-mail

No domingo, dia 29, a Tenda Móvel de Teatro encerrou suas atividades no bairro Jockey Clube. Foram cinco dias de muitos espetáculos, oficinas de cenografia, marionetes, circo, grafite, dança, DJ, além de apresentações musicais e exibição de filmes. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, o Tenda Móvel pretende resgatar o movimento teatral são-carlense e levar aos bairros uma oportunidade de convivência com as manifestações artísticas. Neste ano, o Jockey foi o quarto bairro da cidade a receber este projeto depois do Jardim Gonzaga, Vila Isabel e Vila São José.

A Tenda Móvel realiza diversos tipos de oficinas durante o dia e à noite acontecem os espetáculos com grupos de teatros da cidade. A idéia é que a comunidade possa participar ativamente das atividades culturais. Na abertura da Tenda, na última quarta, dia 25, a Companhia Tok Potok de Londrina, no Paraná, apresentou a peça “Era uma Casa muito Engraçada”, misturando teatro, música, poesia, dança e história da arte. O espetáculo infantil teve música ao vivo feita pela banda Língua de Gato.

A Companhia é um grupo de animação infantil, fundada por três jovens atores, Janaína Galdi, Giovana Sgarbi e Manuel Fabrício, graduados na Universidade Estadual de Londrina. Grupos de São Carlos também participaram da Tenda Móvel, como o coletivo Chilela Amarela, Urze Cia. de Dança da UFSCar, grupo Preto no Branco, Íris Dionisíaca, Estação do Circo, Tetê a Tetê, Performance de Rua e Garotas da Periferia.

Além das exibições de filmes, o público conferiu shows com Heytor da Viola, Pura Realidade, Verso Consciente, Raciocínio, Resgate Fatal e Ideologia Cristã. O MC Magu da ONG Quilombo do Interior de Bauru promoveu uma roda de discussão com crianças e adolescentes do bairro.

(30/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos