» JIU-JITSU: TRÊS ATLETAS CONQUISTAM VAGA PARA O MUNDIAL PDF Imprimir E-mail


Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os atletas são-carlenses Phelipe Anjinho (Meio-Pesado – faixa azul), Ana Laura Biancolli (Leve – faixa branca) e Marcelo Ferro (Leve – faixa azul) conquistaram vaga para o Mundial da modalidade. O Sul-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizado no último final de semana, no ginásio Baby Barione em São Paulo.

Entre os três, Ana Laura é a que está há menos tempo na modalidade, apenas um ano e meio. Mesmo assim, a garota de 17 anos está bastante animada com a classificação para o Mundial. “Essa medalha de ouro no Sulamericano serve como um grande incentivo para mim que estou treinando há tão pouco tempo nessa modalidade. Vou para o Mundial em busca de mais uma medalha”, enfatizou. Os três atletas treinam na Academia Romeu Berto e contam com o patrocínio do Posto Castelo.

Marcelo e Phelipe são mais experientes. No ano passado, ambos foram campeões mundiais nas suas categorias e agora esperam repetir a dose na competição que está marcada para o período de 17 a 20 de julho no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Os dois atletas, que treinam em média quatro horas por dia, esperam manter o título. “Agora com as férias da escola vou intensificar ainda mais meus treinos”, explicou Marcelo.

Os três atletas estiveram na quarta, dia 25, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para mostrar as medalhas e agradecer o apoio da Prefeitura. Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), diretor de Esportes de Rendimento, recebeu os atletas e os parabenizou pela conquista. “Realmente eles estão de parabéns. Nós da administração municipal ficamos muito felizes com esse resultado que mostra o potencial do atleta de São Carlos”, finalizou o dirigente, ressaltando que a política púbica de esporte em São Carlos tem conseguido um enorme salto de qualidade desde 2001.

(26/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos