» PAN HANDEBOL PDF Imprimir E-mail

Brasil vence o Uruguai na abertura.






GOLEADA POR 38 A 13 FEZ A FESTA DA TORCIDA

O Brasil venceu o Uruguai por 38 a 13 na terça, dia 24, na estréia das duas seleções no Pan-Americano de Handebol Masculino Adulto que está sendo disputado no Ginásio Municipal de Esportes “Milton Olaio Filho”, numa promoção da Federação Panamericana de Handebol, Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e apoio da Petrobras.

A equipe brasileira, dirigida pelo técnico Jordi Ribera, desde o início deu mostras da sua força em quadra. Com o apoio da torcida, o Brasil esteve sempre à frente no placar e já no primeiro tempo abriu boa vantagem: 17 x 7. No segundo tempo, a seleção nacional manteve o ritmo e não deixou os uruguaios tomarem gosto pelo jogo. No final, a vantagem do primeiro tempo foi mantida com o resultado de 38 a 13.

O jogo Brasil x Uruguai, a exemplo do anterior, Argentina x Chile, foi transmitido ao vivo para todo o país pela ESPN/Brasil. A emissora é detentora dos direitos de transmissão do campeonato e vai mostrar todos os jogos das seleções brasileira e argentina. Nesta quarta, dia 25, o Brasil folga, uma vez que jogaria contra a República Dominicana, seleção que acabou desistindo de disputar a competição. A segunda rodada tem os seguintes jogos: 16h – Argentina x Canadá; 18h – Groenlândia x Chile; 20h – Uruguai x Cuba.

Cerimônia de abertura
Após o jogo Brasil x Uruguai, ocorreu a cerimônia oficial de abertura do Pan-Americano de Handebol. Participaram o prefeito Newton Lima e a primeira-dama Ana Lima, o vice-prefeito Emerson Leal, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), e o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Panamericana de Handebol, Manoel Luiz Oliveira e o vice-presidente da Federação Panamericana de Handebol, Mario Mocia.

“Eu queria agradecê-lo publicamente, prefeito, pelo seu empenho em trazer para cá essa competição. São Carlos está de parabéns por tudo que tem feito pelo handebol, em especial para esse Pan-Americano, que é o maior evento das Américas”, disse Oliveira, ao lembrar que a competição foi abraçada por São Carlos em apenas um mês, após a desistência da cidade de Praia Grande.

Manoel Oliveira, em nome da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), entregou ao prefeito Newton Lima e à primeira-dama Ana Lima um agasalho oficial da Seleção Brasileira. “São Carlos é realmente uma cidade que se destaca no cenário esportivo, inclusive no handebol, já que no ano passado nós tivemos aqui a Copa Brasil, reunindo 8 equipes de todo o país. Agora com a realização do Pan-Americano a cidade mostra que está na agenda esportiva brasileira”, concluiu.

O prefeito Newton Lima presenteou Manoel Oliveira com souvernirs alusivos à cidade e uma medalha do sesquicentenário, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho da CBHb em trazer para a cidade uma competição tão importante como o Pan-Americano de Handebol. “Eu estou muito feliz com o Pan-Americano aqui na nossa cidade. Essa é mais uma competição que nós estamos trazendo, a exemplo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo e o Desafio Internacional de Futsal, que insere a cidade, agora também, no cenário internacional”, revelou o prefeito, que aproveitou para agradecer o apoio da Petrobras, empresa que está patrocinando o evento.

Tabela de jogos

(25/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos