» JEEP-BALL PDF Imprimir E-mail

Projeto ensina basquete em diversos bairros.



CRIANÇAS DO CIDADE ARACY SE DIVERTIRAM COM A ATIVIDADE

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, levou na manhã desta quinta, dia 19, o projeto social “Jeep-Ball”, com aula de basquete, para o bairro Cidade Aracy, no campinho de futebol do bairro. O professor Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, técnico de basquete responsável pelo projeto em São Carlos, esteve no local ensinando um pouco do basquete.

Maneghelli conta que as crianças foram chegando devagar e em pouco tempo já eram mais de 20 garotos em torno do jeep. “Elas chegaram meio desconfiadas e aos poucos pegaram o jeito de arremessar para a cesta”, destacou o técnico. Kainan, de 12 anos, foi ao campinho para jogar futebol, viu o jeep com a tabela e se interessou em conhecer um pouco mais do projeto. “Às vezes eu jogo basquete na escola, mas aqui é mais legal. Espero que o professor traga o jeep mais vezes aqui para o bairro”, concluiu.

Outro garoto que também gostou do jeep-ball foi Vitor, de 10 anos. “Foi divertido jogar basquete aqui com meus amigos. Tomara que na próxima vez o jeep vá à pracinha que fica ali próximo da minha casa”, disse. Segundo o professor Meneghelli, o objetivo do projeto é levar o jeep-ball para o maior número de bairros possível. “A nossa intenção é divulgar o projeto em todos os bairros da cidade. Vamos estudar com a Secretaria de Esportes quando vamos voltar aqui para a região do Cidade Aracy”, finalizou.

(19/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos