» PREFEITURA QUER IAMSPE EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail



O prefeito Newton Lima recepcionou na manhã desta sexta, dia 13, o diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Carlos Carpentieri. O encontro foi promovido pelo vereador José Pinheiro e teve como objetivo a discussão da possibilidade de se firmar um convênio entre o instituto e o Hospital-Escola Municipal “Dr. Horácio Carlos Panepucci”.

Carpentieri visitou as dependências do hospital e conheceu o projeto de construção do segundo módulo da unidade hospitalar. Em seguida, ele se reuniu com o vice-presidente da Organização Social Sahudes, Sebastião Cury, que já foi reitor da UFSCar, com o diretor-técnico, Gilson Caleman, e com o secretário de saúde, Artur Pereira, para estudarem a concretização do convênio.

De acordo com o representante do IAMSPE, o instituto desconta 2% da folha de pagamento do servidor público estadual todos os meses para prestar atendimento médico ao funcionalismo. “O IAMSPE beneficia 1,4 milhão de pessoas, entretanto cobre apenas 20% das cidades do Estado de São Paulo”, afirma. Em São Carlos, a expectativa é de atender duas mil pessoas. Incluindo a microrregião (Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado, Dourado e Porto Ferreira) serão 3,5 mil.

Em São Carlos, por exemplo, o servidor estadual tem de se deslocar a Araraquara para receber atendimento médico pelo convênio. “É um sonho do IAMSPE firmar esse convênio. Todos sabem da nossa necessidade de oferecer assistência médica ao nosso usuário”, ressaltou. Carpentieri confirmou ter sido procurado pelo vereador Pinheiro no ano passado para tentar encontrar uma solução para esse problema. “Não viemos antes para São Carlos porque não encontramos parceiros, mas agora, com o Hospital-Escola, esperamos ter as necessidades dos nossos servidores supridas”, frisou.

Na opinião do vereador José Pinheiro, o Hospital-Escola preenche todos os requisitos para o atendimento do servidor público e seus familiares. “Estamos tratando de uma questão de política de saúde e não de política partidária. Observamos que o prefeito Newton foi sensível ao nosso pedido e esperamos que esse convênio se torne realidade, pois lutamos por isso desde 2002”, explicou.

O prefeito Newton Lima endossou o esforço do vereador e da Prefeitura para se fechar um acordo com o IAMSPE para atender os servidores estaduais. “Com o Hospital-Escola, a intenção é criar condições para que o instituto possa se instalar na cidade. A organização Sahudes vai discutir esses detalhes e certamente com a construção do segundo módulo do hospital vamos ampliar o atendimento à população, sobretudo aos servidores estaduais”, acentuou.

(13/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos