» CONTAS DA PREFEITURA DE 2006 SÃO APROVADAS PELO TCE PDF Imprimir E-mail


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou as contas da Prefeitura de São Carlos referentes ao exercício 2006. O parecer favorável ao município foi emitido pelo conselheiro do TCE, Renato Martins Costa, e deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

Como resultados favoráveis destacam-se o superávit na execução orçamentária em 7,08%, o que representa R$ 15 milhões. Os resultados econômico e patrimonial também apresentaram resultado positivo, bem como houve a redução no saldo da dívida líquida de curto prazo e a redução no saldo da dívida consolidada líquida. “O parecer do Tribunal de Contas ratifica a responsabilidade da administração do prefeito Newton Lima no trato com o dinheiro público”, disse a procuradora geral do município, Caroline Garcia Batista.

A Constituição do país determina que 25% das receitas vinculadas têm que ser investidas com a manutenção e o desenvolvimento do ensino e 15% em ações e serviços públicos de saúde. Esses dois assuntos têm sido priorizados na atual administração. Tanto é que em 2006 foram aplicados 26,91% em ensino, sendo 15,23% na educação fundamental.

A área da Saúde registrou investimentos de 17,85% no mesmo ano. As despesas com pessoal também receberam destaque na aprovação das contas. Elas representam 43,09% e respeitam os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, como mostram os dados do TCE.

“Certamente essa austeridade que adotamos na administração pública a partir de 2001 tem proporcionado à população são-carlense obras importantes como a construção do Hospital-Escola, a reforma do Teatro Municipal, o Paço Municipal, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto que vamos entregar nos próximos dias e programas que proporcionaram mais segurança à cidade como o Reluz 1 e o Reluz 2, que estamos buscando recursos, além do investimentos que empregamos em programas sociais no município”, acentuou o prefeito Newton Lima ao comentar a aprovação das contas do município de 2006.

(10/06/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos