» BANCO DO POVO PROMOVE CURSO PARA EMPREENDEDORES PDF Imprimir E-mail


A Divisão do Banco do Povo de São Carlos, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, com convênio do governo do Estado, está organizando o curso Aprender a Empreender em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP).

Previsto para o período de 16 a 27, o aluno aprenderá noções básicas de como aprimorar, planejar e prosperar o seu negócio. “Neste curso, o empreendedor adquire uma noção de como detectar as falhas de sua microempresa, aprendendo técnicas administrativas que conseguem melhorar o desempenho financeiro e ampliar o faturamento”, enfatiza o coordenador do Banco do Povo, Hilário Apolinário de Oliveira.

Todos os clientes do banco já receberam um convite para uma reunião de trabalho que será realizada nesta quinta, dia 12, às 19h30. Este encontro discutirá a seguinte pauta: exposição de objetivos e finalidade das atividades profissionais; horário mais adequado para a exposição das aulas e outros assuntos pertinentes ao conteúdo do programa pedagógico. O processo de inscrição para este evento está sendo realizado no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”, situado na rua José Bonifácio, 885, no centro.

Para obter outras informações, basta ligar nos telefones 3376-6561 ou 3371-9219, no período das 8h às 18h. “O pequeno empreendedor tem muitas dúvidas em relação aos custos e despesas de seu negócio” observa o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Reynaldo Sorbille. “Quem pretende se consolidar no mercado não pode confundir o caixa da empresa, por exemplo, com o seu próprio bolso, prejudicando em muitos casos o faturamento da venda dos produtos”, completa.

No ano passado, esse curso atingiu um enorme sucesso entregando 56 certificados, na formação de duas turmas. Este projeto gerou tanto interesse nos empreendedores da cidade que muitos não conseguiram vagas. Para este ano, a Prefeitura e o Sebrae planejam montar duas etapas, sendo a primeira para alunos iniciantes e a segunda para quem já participou no ano passado. “É importante frisar que todos os participantes receberão certificados emitidos pelo Banco do Povo e Sebrae”, enfatiza Oliveira. “Se o pequeno empreendedor crescer, a cidade tem muito a ganhar na geração de empregos e aumento da renda, proporcionando maior atividade comercial”, complementa o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Adilson Cruz.

(10/06/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos