» COMBATE ÀS ENCHENTES PDF Imprimir E-mail


Prefeito reúne-se com comerciantes.

EXECUÇÃO DAS OBRAS DEPENDE DA LIBERAÇÃO DE RECURSOS ESTADUAIS

O prefeito Newton Lima reuniu-se na noite de terça, dia 3, no Palácio do Comércio, com o presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casimiro, e demais comerciantes da região central para pedir o apoio da entidade junto ao governo do Estado para a liberação dos R$ 945 mil que serão utilizados em mais uma etapa do trabalho de combate às enchentes na baixada do mercado. O dinheiro será utilizado na substituição da ponte da rua São Joaquim e no alargamento do canal do córrego do Gregório.

A verba foi anunciada pelo governador Cláudio Lembo, durante sua visita à cidade em novembro de 2006, entretanto, até agora, o governador José Serra não a liberou. “A preocupação da Prefeitura e dos comerciantes é que estamos nos aproximando do período eleitoral. Dentro de um mês os governos federal e estadual ficam impossibilitados de repassar verbas como determina a lei. Ou esse dinheiro chega agora para darmos a ordem de serviço à empresa começar a fazer essa obra ou então eu não vou conseguir fazê-la em meu governo, correndo o risco de novas enchentes na baixada, pois todos nós sabemos que as chuvas são impiedosas no final do ano”, disse.

Newton relembrou que em abril havia se reunido com o deputado estadual Roberto Massafera pedindo o seu empenho para a liberação do recurso, mas não obteve resposta da demanda. “Agora também conversamos com o deputado Lobbe Neto para que ele interceda em favor da cidade e esse dinheiro seja liberado”, observou.

Casimiro se comprometeu a conversar com o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, e com o secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Gilherme Afif Domingos, para que ambos se mobilizem em torno da vinda do dinheiro. “Essa é uma obra que não tem cor partidária. Ela beneficiará a população e os comerciantes da região”, relatou. “A nossa idéia é formar uma comissão de comerciantes para irmos a São Paulo com a intenção de resolver esse problema”, completou.

(04/06/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos