» SECRETÁRIO DE GOVERNO PARTICIPA DE REUNIÃO NO CIESP PDF Imprimir E-mail



O secretário municipal de Governo Marcos Martinelli representou o prefeito Newton Lima na reunião realizada pelo Ciesp de São Carlos no sábado, dia 31, em sua sede. Trinta empresários da região também participaram do encontro que debateu, entre outros assuntos, a conjuntura econômica nacional, reforma tributária, votação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), compreensão e o estado da arte do sistema S no estado de São Paulo, a aproximação dos empresários do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do interior do Estado da gestão central da Federação das Indústrias Paulista (Fiesp) e a participação no Congresso da Indústria que acontece em junho na capital paulista.

Falando em nome do prefeito Newton Lima, Marcos Martinelli registrou que a Prefeitura está entregando cinco novas escolas. “Aproveitamos para agradecer publicamente a parceria em uma delas com a Fiesp, que é a escola do Sesi que está em construção e será entregue até o início do próximo ano, beneficiando toda a região do Jardim Itamaraty, Maria Stella Fagá e Jardim Tangará”, frisou.

O prefeito Newton Lima passou pelo Ciesp, mas devido a outros compromissos, determinou ao secretário Marcos Martinelli que o representasse na reunião, que contou com a presença do presidente da Fiesp, Ciesp, do Sesi e do Senai-SP, Paulo Skaf, do deputado federal Lobbe Neto, do diretor regional do Senai e superintendente do Sesi Luis Carlos Vieira, do presidente da Câmara Municipal Edson Fermiano, do 1º vice-diretor do Ciesp em São Carlos, Sérgio Pepino, do diretor da Fiesp em São Carlos, Eduardo Abdelnur, e do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Adilson Cruz.

Depois da reunião, o presidente da Fiesp visitou a Ação Global Regional de São Carlos e seguiu viagem para a cidade de Itirapina, onde visitou os estandes de exposição das empresas de aviação montados no aeródromo “Dr. José de Arruda Botelho”, onde aconteceu a 10 ª edição do Broa Fly-In.

Nova escola
As obras do Centro Educacional do Sesi, no Jardim Itamaraty, tiveram início no mês passado e está estimada em R$ 4,5 milhões, com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 1 milhão, que doou o terreno de 17 mil metros quadrados. O anúncio da instalação de mais uma unidade do Sesi havia sido feito em outubro do ano passado com a assinatura da doação da escritura do terreno feita pelo prefeito Newton Lima e com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que coordena o sistema Sesi.

São Carlos já conta com uma unidade de ensino do Sesi, onde são atendidos cerca de 830 alunos entre ensino fundamental, médio e alfabetização de jovens e adultos. A nova escola terá 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, de convivência, biblioteca com acesso à internet e quadra poliesportiva, em uma área construída de aproximadamente quatro mil metros quadrados.

Além de atender o bairro Itamaraty, a unidade do Sesi será usada também pela comunidade do Maria Stela Fagá, Jardim Tangará, Jardim dos Coqueiros, São Rafael, entre outros. O Centro Educacional deve atender aproximadamente 1,3 mil estudantes, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. O turno da noite será destinado à Educação de Jovens e Adultos, por meio do programa Telecurso 2000, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O projeto prevê, além de aulas normais, abertura do espaço para utilização da comunidade nos finais de semana. A área oferecida pela Prefeitura contempla uma quadra do bairro.

(02/06/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos