» SHOWBOL: MAIS DE 2,5 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADAS PDF Imprimir E-mail



O Banco de Alimentos da Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, recebeu 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis em virtude da troca de ingressos para o Campeonato Brasileiro de Showbol realizado nos dias 23 e 24 de maio no ginásio Milton Olaio Filho, envolvendo as equipes paulistas do São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras, numa promoção da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os ingressos foram trocados no próprio Banco de Alimentos, localizado no Pavilhão São Carlos Exposhow, no Mercado Municipal “Antonio Massei” e na portaria do Ginásio Milton Olaio. Cada pessoa podia trocar 1 kg de alimento não perecível (menos sal) por um ingresso. Foram trocados 2.600 ingressos e arrecadados 2.691.050 toneladas de alimentos, já que algumas pessoas levaram embalagens de produtos com mais de 1 kg. Entre os alimentos recebidos estão arroz, açúcar refinado, farinha de trigo, feijão, macarrão, café, fubá, além de óleo de cozinha, molho de tomate e milho para pipoca.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra, todos os alimentos arrecadados estão sendo separados e, em breve, serão distribuídos para as 11 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos. “Vamos fazer o mesmo procedimento que utilizamos na arrecadação em virtude da troca de ingressos para o Desafio Internacional de Futsal, ou seja, vamos distribuir os alimentos de acordo com a demanda de cada entidade, sempre observando a progressividade da data de validade de cada produto. Todos os produtos arrecadados passam antes por uma inspeção da nossa equipe, formada por nutricionistas e técnicos em nutrição, portanto tudo que é distribuído é apropriado para o consumo”.

Cadastro
O secretário lembrou, ainda, que as entidades que quiserem participar desse programa podem fazer o cadastro diretamente na Central de Abastecimento Popular, no Pavilhão São Carlos Exposhow, que fica ao lado dos prédios da CDHU ou pelo telefone 3368-7051. Uma das exigências é que a entidade tenha um local apropriado para preparar os alimentos, ou seja, ela precisa ter cozinha própria.

(30/05/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos