» INCENTIVO AO ESPORTE PDF Imprimir E-mail

Uma festa no CEMEI “Cônego Manoel Tobias”, na Vila Nery, reuniu alunos, professores, autoridades e a são-carlense Maurren Maggi para a inauguração da pista de salto em distância “Oswaldo Maggi”, que presta uma homenagem ao avô da atleta. A construção da pista na escola onde Maurren estudou foi possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Recoma. Durante a inauguração, o prefeito Newton Lima também fez a entrega simbólica de uniformes para estudantes de oito escolas municipais da região da Vila Nery.






ALUNOS E MAURREN MAGGI SALTARAM PARA ESTREAR A PISTA

Na tarde de quarta, dia 28, no CEMEI “Cônego Manoel Tobias”, na Vila Nery, foi inaugurada a pista de salto em distância “Oswaldo Maggi”. O nome da pista é uma homenagem da escola ao avô da são-carlense Maurren Maggi, que iniciou seus estudos e atividades esportivas na escola em 1983.

O prefeito Newton Lima inaugurou a pista ao lado de Maurren, do secretário de Educação e Cultura Ramez Atique, do vereador Antonio Rubens Valdo Ratti, da diretora da escola Karina Salatino e dos ex-professores da atleta: Luiz Carlos Decarli, Josete Olívio e Marilena. A avó de Maurren, D. Amália, também esteve presente no evento, além do jogador de futebol, o são-carlense Edgol.

Todas as crianças queriam tirar fotos com Maurren Maggi, que ficou emocionada com as homenagens. “Eu comecei nesta escola quando era pequena e tive o incentivo dos meus pais e professores para ser esportista. Por isso digo que todo sonho é possível”, disse a atleta. “Também não posso deixar de agradecer a Prefeitura por ter construído esta pista na escola onde eu dei o meu primeiro salto”, completou.

O secretário de Educação e Cultura disse que a festa, além de homenagear a são-carlense, também era para lhe desejar sucesso em Pequim, na China, onde disputará as Olimpíadas em julho. O prefeito Newton Lima lembrou que dois de seus filhos, Eduardo e Renata, estudaram com a Maurren no Cônego Manoel Tobias, o que o deixou mais feliz em prestar essa homenagem a uma atleta reconhecida mundialmente e relacionada com sua vida pessoal.

“A idéia de construir a pista em parceria com a Prefeitura partiu da Maurren, que conseguiu um patrocínio com a empresa Recoma para realizar o emborrachamento do local. São esses incentivos necessários para surgirem grandes talentos como a Maurren”, afirmou Newton Lima. Após o descerramento da placa com o nome da pista, alunos do CEMEI fizeram alguns saltos em distância para estrear a pista. E para completar a inauguração da pista, Maurren deu um salto demonstrativo.

Uniformes
Além da inauguração da pista, o prefeito Newton Lima também fez a entrega simbólica de uniformes para estudantes de oito escolas municipais da região da Vila Nery. Desde o começo do mês, a Prefeitura iniciou a distribuição dos uniformes para toda a rede municipal de ensino da cidade. A entrega faz parte do programa Uniforme Popular, instituído em 2001 por meio da Lei Municipal nº 12.929, que tem o vereador Antonio Rubens Valdo Ratti como um dos autores.

As escolas da região do Aracy e do Pacaembu também receberam o kit com o uniforme escolar, que é composto por uma calça, um abrigo, duas camisetas, duas bermudas para os meninos e dois shorts-saia para as meninas. Ao todo, serão distribuídos 15 mil kits, além de 1,5 mil camisetas para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

(29/05/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos