» CANTO-CORAL PDF Imprimir E-mail


O Coral Multicanto foi um dos vencedores do Mapa Cultural Paulista. Vinculado ao Departamento de Artes e Cultura da Prefeitura, o coral é regido por Luba Dodonova. Foram premiados os cinco classificados nas modalidades literatura, canto-coral, dança, teatro, vídeo e artes visuais. Além de receber um prêmio de R$ 1.200,00, o Multicanto participará de mostras itinerantes em cinco cidades do Estado de São Paulo. A proposta do Mapa Cultural é promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCARAM O ENCERRAMENTO

No domingo, dia 11, a Secretaria de Estado da Cultura e a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte divulgaram no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo, os vencedores do projeto Mapa Cultural Paulista. A cerimônia de encerramento teve apresentações artísticas com o Abaçaí Balé Folclórico de São Paulo, fazendo um cortejo de maracatu; dos bailarinos Marisol e Elydio, com a peça “Filhos da Terra”; e do grupo Galpão, da cidade de Indaiatuba, com a coreografia “Tambores”.

Foram premiados os cinco primeiros classificados nas modalidades de literatura, canto-coral, dança, teatro, vídeo e artes visuais. O coral Multicanto, vinculado ao Departamento de Artes e Cultura da Prefeitura, que tem a regência de Luba Dodonova, ficou entre os cinco finalistas na categoria canto-coral.

Como não houve divisão entre os classificados, todos receberão prêmios. O coral de São Carlos irá receber um prêmio de R$ 1.200,00, além de participar de mostras itinerantes em cinco cidades do Estado que serão divulgadas em julho no site da Secretaria da Cultura. Na modalidade canto-coral também foram premiados os corais Guiomar Novaes (Dracena), Boca Pra Fora (Tatuí), Companhia Vocal Enrico Nery (Franca) e Vocal do Coral Luís de Queiróz (Piracicaba).

Projeto
O Mapa Cultural é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Abaçaí Cultura e Arte. A proposta original do projeto, criado em 1995, é a de promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado. O projeto é dividido em três etapas, realizadas em duas fases, sendo o início nos municípios, com a seleção dos participantes para a etapa regional, e, posteriormente, a etapa estadual, que aconteceu em São Paulo em diversos locais.

(15/05/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos