» UNITRABALHADOR: PROPOSTAS DE CURSOS SERÃO RECEBIDAS ATÉ DIA 21 NA FESC PDF Imprimir E-mail

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Prefeitura, comunica que as inscrições para o “Chamamento Público de Propostas de Cursos para o Programa Educacional Universidade Aberta do Trabalhador – UNITrabalhador”, referente ao segundo semestre de 2008, já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 21.

O objetivo do chamamento é o recebimento de inscrições de pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em ministrar cursos pela UNITrabalhador, programa que oferece a formação inicial e continuada de trabalhadores, com ênfase nas áreas de artes (artesanato), comércio, gestão, imagem pessoal, serviços domiciliares e idiomas.

No ato da inscrição o interessado deve preencher uma ficha disponível na Divisão de Administração Escolar da FESC, entregar o currículo com no máximo três laudas, acompanhado dos documentos comprobatórios de escolaridade, e a proposta do curso, que deverá ser apresentada na forma de “Plano de Ensino”.

Em caso de proposta que envolva o desenvolvimento de habilidades artísticas, o interessado deverá entregar portifólio ou amostras de seu trabalho. Em caso de inscrição para mais de um curso, o interessado deverá efetuar a inscrição separadamente para cada um deles, entregando para cada qual a ficha de inscrição, a súmula curricular e a proposta do curso.

Segundo a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, as propostas inscritas serão analisadas e selecionadas pelo Conselho de Ensino da UNITrabalhador. “O conselho vai analisar a importância e pertinência da proposta no quadro das políticas e diretrizes adotadas pela Fundação, a relevância da proposta frente ao público-alvo e mérito da proposta quanto aos objetivos, conteúdo programático, procedimento de ensino, material didático e instrumentos de avaliação e a qualificação do proponente para o ministério do curso objeto da proposta, a ser aferida com base em sua súmula curricular e em portifólio ou amostras de trabalho”, explicou.

Elisabeth Martucci ressaltou, ainda, que a contratação dos selecionados se dará pela formal celebração de contrato de prestação de serviços, cuja remuneração será em horas/aula, não gerando qualquer vínculo de natureza empregatícia, sendo regido pela Lei Federal nº 8.666/93. O valor da hora/aula na FESC é de R$ 25,00 e cada curso terá carga horária total de 30 horas/aula. A relação com o nome dos selecionados será publicada oficialmente no Diário Oficial do Município (jornal Primeira Página) e afixada na Divisão de Administração Escolar da FESC no próximo dia 6 de junho.

A seleção terá validade até o final do segundo semestre letivo deste ano. Durante o prazo de validade da seleção, as contratações poderão ser realizadas a qualquer tempo, de acordo com as necessidades dos programas educacionais e a carga horária do curso objeto da proposta.
O edital completo pode ser acessado aqui e também pode ser retirado na Divisão de Administração Escolar da FESC, no Campus 1, na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, das 8h às 12h ou das 13h às 18h, local onde também podem ser feitas as inscrições até 21 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308.

(13/05/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos