» NEWTON LIMA EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS PDF Imprimir E-mail



Na manhã desta sexta, dia 9, o prefeito Newton Lima empossou os novos secretários municipais de Governo, Marcos Alberto Martinelli; Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Adilson José da Cruz; e o assessor de Relações Nacionais, João Paulo Porto. Esta solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal “Sesquicentenário de São Carlos”, com a presença de todo o secretariado, vereadores e lideranças partidárias.

“É um imenso orgulho participar de uma aliança que dispõe de um vasto celeiro de talentos políticos e profissionais altamente gabaritados para os cargos indicados”, elogiou o prefeito. “Todas as mudanças que aconteceram em minha gestão, eu tive a sorte de manter o alto nível técnico desta magnífica equipe, que está prestando excelentes serviços para a sociedade são-carlense”, completou.

Formado em Direito, sendo ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), o comerciante Martinelli exercerá a coordenação político institucional, assessorando diretamente o prefeito em assuntos relacionados às ações de governo, sendo o representante do município na esfera judicial e extrajudicialmente. Também coordena a ação política do secretariado e demais órgãos e estabelece vínculo entre os poderes Executivo e Legislativo.

Esta secretaria também representa o município nas tratativas com outros órgãos públicos ou particulares, necessárias à consecução de políticas administrativas de convênios, parcerias, consórcios e outras atividades afins. Outra função é monitorar todos os trabalhos de Segurança Pública, sendo o responsável pelas operações da Guarda Municipal. “É um orgulho participar de uma administração pela qual fui parceiro enquanto presidente da Acisc, e posso testemunhar a evolução de nossas atividades comerciais”, relembrou o novo secretário municipal de Governo.

Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o empresário Adilson Cruz executará políticas de desenvolvimento tecnológico e industrial, coordenando estratégias para fomentar o crescimento econômico do município. Sua meta será incentivar a implantação de programas de qualidade e produtividade na indústria e prestação de serviços, promovendo políticas públicas de geração de emprego e renda, cooperativismo e de economia solidária. Proteger o meio ambiente e fomentar o potencial turístico da cidade também são atributos de seu planejamento administrativo.

“São Carlos e tecnologia são palavras reconhecidas tanto nacionalmente quanto internacionalmente, o que torna o meu desafio ainda mais estimulante”, comparou o novo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

Homenagem
Aproveitando a solenidade, o prefeito Newton assinou dois decretos denominando nomes ao auditório e à sala de imprensa do novo Paço Municipal. O decreto lei nº 214 institui o auditório “Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior” e o decreto nº 215 denomina a sala “Geraldo Eugênio Toledo Piza”. Bento Prado foi considerado um dos maiores filósofos brasileiros de sua era, ministrando aulas na Universidade de São Paulo (USP) e na UFSCar. Toledo Piza foi um dos comunicadores mais atuantes de São Carlos, fundando o Grupo Intersom de Comunicação. “Com estes novos dispositivos, São Carlos está apresentando um local à altura de sua população, podendo apresentar interessantes seminários e proporcionar um trabalho mais qualitativo para a imprensa local”, enfatizou.

(09/05/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos