» PROCON REALIZA DIA DE ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR PDF Imprimir E-mail


O Procon São Carlos, órgão de defesa do consumidor coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura, realizou nesta quinta, dia 8, a terceira edição do Dia de Orientação ao Consumidor, com a distribuição de cartilhas. O objetivo do Procon foi repassar ao consumidor informações, sanar dúvidas freqüentes que surgem no dia-a-dia e fazer com que os cidadãos conheçam seus direitos.

No final do ano passado, o Procon fez a distribuição das cartilhas de orientação ao consumidor no Calçadão da General Osório. Agora, na terceira edição do Dia de Orientação, as cartilhas foram entregues para as pessoas que procuraram a sede do Procon, com algum tipo de reclamação ou dúvida. “A cartilha que distribuímos foi elaborada e revisada pela nossa equipe. Montamos um material que trata dos conceitos de produto, serviço, consumidor e fornecedor, além de orientar os consumidores quanto aos documentos necessários para o registro de uma reclamação”, ressalta a coordenadora do Procon, Lillia Formigoni.

Lillia lembra, ainda, que a nota fiscal ou comprovante do produto adquirido ou do serviço prestado, além de ser um direito, é um dever do consumidor. “Por isso, não esqueça de sempre exigir a entrega da nota fiscal”, finaliza. Em casos de dúvida ou qualquer irregularidade, o consumidor pode se dirigir ao Procon, que fica na rua Dona Alexandrina, 1.190, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

(08/05/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos