» SAAE PREPARA MONITORES PARA ETE MONJOLIHO PDF Imprimir E-mail


A preocupação com o meio ambiente é uma constante na administração do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Em todos os serviços executados e no planejamento para novas realizações, o cuidado com a natureza está sempre presente. Mas, além de proteger e preservar, é preciso conscientizar a população da importância de atitudes ecologicamente corretas, que proporcionem o uso racional dos bens naturais.

Trabalhando neste sentido, o SAAE está expandindo sua assessoria de Educação Ambiental e realizando diversos projetos e atividades em toda a cidade. Nesta semana, está sendo realizado um curso para monitores da futura Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Monjolinho, com o objetivo de preparar orientadores em visitas programadas à estação, que será inaugurada brevemente.

O trabalho de visitas monitoradas já acontece nas captações de água do ribeirão Feijão e no Espraiado, além da Estação de Tratamento de Água, mas no caso da ETE é necessário um conhecimento mais aplicado dos futuros monitores, uma vez que o funcionamento da estação é complexo. Como muitos questionamentos podem ocorrer durante as visitas, eles devem estar preparados para uma orientação correta.

O presidente do SAAE, Eduardo Cotrim, já determinou que, após a inauguração da ETE Monjolinho, o número de visitas às unidades seja ampliado como forma de atender todos os interessados. “Conhecendo a captação, tratamento de água e a partir de agora o destino do esgoto tratado de São Carlos, a população ficará cada vez mais consciente da importância de preservação dos nossos recursos naturais, e isso hoje é fundamental para uma cidade que deseja ter, cada vez mais, melhor qualidade de vida”, finalizou Cotrim. As visitas às unidades do SAAE podem ser agendadas pelo telefone 3373-6400, com Cláudio Macedo.

(06/05/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos